Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da PersonalidadeConceito do eu e da Personalidade
Conceito do eu e da Personalidade
Lorena Felice@lorena-felice
10 Posts
#1 · janeiro 24, 2025, 12:39 pm
Citação de Lorena Felice em janeiro 24, 2025, 12:39 pmNa psicanálise, o eu é uma parte do id que foi modificada pela influência do mundo externo. O id é a parte da mente que contém as paixões e impulsos psicológicos. O ego é a parte da mente que contém os instintos sexuais e agressivos. O superego é a parte da mente que atua como um censor sobre os pensamentos e ações do ego.O eu é responsável por equilibrar os desejos do ego com a realidade. Ele também é responsável por ajustar os desejos aos valores pessoais.A personalidade é um conceito que está relacionado com a individualidade e identidade de uma pessoa.
Na psicanálise, o eu é uma parte do id que foi modificada pela influência do mundo externo. O id é a parte da mente que contém as paixões e impulsos psicológicos. O ego é a parte da mente que contém os instintos sexuais e agressivos. O superego é a parte da mente que atua como um censor sobre os pensamentos e ações do ego.
O eu é responsável por equilibrar os desejos do ego com a realidade. Ele também é responsável por ajustar os desejos aos valores pessoais.
A personalidade é um conceito que está relacionado com a individualidade e identidade de uma pessoa.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0