Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do Eu e da Personalidade

Uma forma interessante é o vinculo terapeuta x paciente, a compreensão de sentimentos, traumas e gatilhos suprimidos no inconsciente que trazem ao consciente angustias, ansiedades, dentre outros sintomas, antes de ofertar ao paciente o conhecimento adquirido no curso, há total necessidade de ter o autoconhecimento do "Eu" quanto Psicanalista. Faça de si o seu primeiro paciente, autoanalise, identifique seus bloqueios e traumas e busque soluciona-los para por em pratica e mudar sua vida, seja seu paciente, se coloque em seu lugar, assim tornará mais fácil direciona-lo a autocura a aqueles que recorrem a seu aconselhamento. Trabalhe um misto de Técnica, Conhecimento e Pratica. Compreenda as diferenças sociais, carências e necessidades individuais, um atendimento humanizado e diferenciado, não preso a um script padrão, observe e trate seu paciente como um Ser único e que merece toda atenção, quantos Psicologos, Psicanalistas, Psiquiatras tem em sua Cidade, e ele escolheu você, então oferte 100% da sua entrega ao seu paciente, crie um relação de confiança e parceria, assim conseguindo chegar aos lugares mais longínquos da mente e assim promover o melhor tratamento.

Ego - parte do id que foi modificada pela influencia direta do mundo externo, por intermédio do sistema percepção-consciência, no ego Superego e pré-consciente.
o Reprimido é uma relação entre ego e id em um esforço de negociação que é de forma inconsciente.

uma parte do id na evolução normal do ser humano se destacou e criou o ego, que pode interagir com a realidade (mundo externo), pode modifica-la e promover descargas das pulsões, e ao mesmo tento interagir com o id na negociações realidade x pulsões.

Superego é o herdeiro da dissolução do complexo de édipo - no qual as proibições externas são internalizadas e há substituição da instância parental por meio da identificação, e a partir de então passa a ser a sede da consciência moral, portador do ideal do eu, em parte consciente e em grande parte inconsciente.

Superego- introprojetar + identificar surgindo o ideal do eu (aquilo que se gostaria de ser).

representações verbais - interposição dos processos internos do pensamento = percepções e hipercatexia dos processos de pensamentos - os pensamentos são realmente percebidos como se proviessem de fora e são considerados verdadeiros.