Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Rosa Cris em janeiro 27, 2025, 4:17 amConforme os estudo deste módulo, entende-se que o eu é uma estrutura que é influenciada e modificada pelo mundo externo, do qual deriva o repertório que descreve os comportamentos e condições corporais do indivíduo.
Constitui uma das 3 partes da personalidade, juntamente com o ego e o superego.
Quanto à personalidade, constitui um conjunto de pensamentos, sentimentos e ações e representa a individualidade de uma pessoa.
No texto complementar é possível aprofundar ambas as instâncias (eu e personalidade), observando a inter-relação entre elas. (Freud e Damasio).
Conforme os estudo deste módulo, entende-se que o eu é uma estrutura que é influenciada e modificada pelo mundo externo, do qual deriva o repertório que descreve os comportamentos e condições corporais do indivíduo.
Constitui uma das 3 partes da personalidade, juntamente com o ego e o superego.
Quanto à personalidade, constitui um conjunto de pensamentos, sentimentos e ações e representa a individualidade de uma pessoa.
No texto complementar é possível aprofundar ambas as instâncias (eu e personalidade), observando a inter-relação entre elas. (Freud e Damasio).