Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Aline Cunha em março 8, 2025, 9:38 pmO eu é uma instância interna que conhece e é portadora de consciência
O eu é um repertório verbal que descreve o comportamento e as condições corporais de uma pessoa
O eu é a parte do id que foi modificada pela influência do mundo externo
O eu é o princípio da realidade, que equilibra os desejos do ego com a realidade
O eu é a ética de ajustar os desejos aos valores pessoais.
Personalidade
A personalidade é um conceito relacionado com a individualidade e identidade de uma pessoa
A personalidade é um conjunto de diferenças individuais em padrões de pensar, sentir e agir
A personalidade é relevante tanto a nível pessoal quanto social
A personalidade é formada por instâncias psíquicas como o id, o ego e o superego
A personalidade é um território em eterno conflito, onde se digladiam a busca do prazer e mecanismos inibitórios.
O eu é uma instância interna que conhece e é portadora de consciência
O eu é um repertório verbal que descreve o comportamento e as condições corporais de uma pessoa
O eu é a parte do id que foi modificada pela influência do mundo externo
O eu é o princípio da realidade, que equilibra os desejos do ego com a realidade
O eu é a ética de ajustar os desejos aos valores pessoais.
Personalidade
A personalidade é um conceito relacionado com a individualidade e identidade de uma pessoa
A personalidade é um conjunto de diferenças individuais em padrões de pensar, sentir e agir
A personalidade é relevante tanto a nível pessoal quanto social
A personalidade é formada por instâncias psíquicas como o id, o ego e o superego
A personalidade é um território em eterno conflito, onde se digladiam a busca do prazer e mecanismos inibitórios.