Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da PersonalidadeConceito do eu e da Personalidade
Conceito do eu e da Personalidade
Eduardo Barros@eduardo-barros
13 Posts
#1 · março 22, 2025, 3:12 pm
Citação de Eduardo Barros em março 22, 2025, 3:12 pmO eu é uma instância interna que conhece e tem consciência ;
O eu é construído em situações sociais, por meio de questionamentos da comunidade verbal ;O eu é constituído na relação com o outro;O eu é um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do indivíduo.personalidade é um conceito relacionado à individualidade e identidade de uma pessoa;
A personalidade é relevante tanto a nível pessoal quanto social;
A personalidade é desenvolvida no indivíduo quando criança;A personalidade é formada por diferenças individuais em padrões característicos de pensar, sentir e agir .
O eu é uma instância interna que conhece e tem consciência ;
O eu é construído em situações sociais, por meio de questionamentos da comunidade verbal ;
O eu é constituído na relação com o outro;
O eu é um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do indivíduo.
personalidade é um conceito relacionado à individualidade e identidade de uma pessoa;
A personalidade é relevante tanto a nível pessoal quanto social;
A personalidade é desenvolvida no indivíduo quando criança;
A personalidade é formada por diferenças individuais em padrões característicos de pensar, sentir e agir .
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0