Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da PersonalidadeCONCEITO DO EU E DA PERSONALIDADE
CONCEITO DO EU E DA PERSONALIDADE
SILVANO BARBOSA TRINDADE@silvano-cvogmail-com
16 Posts
#1 · março 23, 2025, 1:34 pm
Citação de SILVANO BARBOSA TRINDADE em março 23, 2025, 1:34 pmNNa psicologia, o "eu" é a parte interna de uma pessoa que conhece e age, enquanto a personalidade é a forma como uma pessoa organiza os seus sistemas físicos, fisiológicos, psíquicos e morais.Conceito do eu:
- O eu é a instância interna da pessoa que conhece e age
- O eu é a parte do Id que foi modificada pela influência do mundo externo
- O eu é um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do indivíduo
- O eu é construído em contingências sociais, por meio de questionamentos feitos pelos membros da comunidade verbal
Conceito de personalidade:
- A personalidade é uma característica do ser humano que organiza os seus sistemas físicos, fisiológicos, psíquicos e morais
- A personalidade determina a individualidade de cada ser
- A teoria da personalidade tem por objetivo organizar o conhecimento a respeito da personalidade de tal maneira que novas hipóteses possam ser geradas para uma futura comprovação
N
Na psicologia, o "eu" é a parte interna de uma pessoa que conhece e age, enquanto a personalidade é a forma como uma pessoa organiza os seus sistemas físicos, fisiológicos, psíquicos e morais.
Conceito do eu:
- O eu é a instância interna da pessoa que conhece e age
- O eu é a parte do Id que foi modificada pela influência do mundo externo
- O eu é um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do indivíduo
- O eu é construído em contingências sociais, por meio de questionamentos feitos pelos membros da comunidade verbal
Conceito de personalidade:
- A personalidade é uma característica do ser humano que organiza os seus sistemas físicos, fisiológicos, psíquicos e morais
- A personalidade determina a individualidade de cada ser
- A teoria da personalidade tem por objetivo organizar o conhecimento a respeito da personalidade de tal maneira que novas hipóteses possam ser geradas para uma futura comprovação
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0