Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Josenilton Santana de Oliveira em junho 25, 2025, 2:14 amO ser humano é extraordinário e Freud com seus conceitos os tornou magnifico, pois, como afirma a psicanalise que, a imagem do eu é a representação mental que o individuo tem de si mesmo enquanto a constituição do eu é o processo de formação da identidade e do eu, desta maneira começamos a compreender o que somos, a ciência, é responsável, através da teoria de Freud nos faz entender a Psicanalises e a Personalidade, assim, entendemos que a Personalidade é o conjunto de característica psicológicas, emocionais e comportamentais que definem em individuo, enquanto a Psicanalise em uma teoria prática que busca entender a mente humana a tratar distúrbios psicológicos. Destes conceitos podemos observar nas teorias do Id que é responsável pelos impulsos instintivos e primitivos, e busca a satisfação imediata, já o Ego que é a parte que medeia entre o id e a realidade, onde regula os nosso impulsos e adapta ao ambiente, enquanto o Superego representa a moralidade e os padrões sociais, e também regula o comportamento e impõe restrições ao id.
O ser humano é extraordinário e Freud com seus conceitos os tornou magnifico, pois, como afirma a psicanalise que, a imagem do eu é a representação mental que o individuo tem de si mesmo enquanto a constituição do eu é o processo de formação da identidade e do eu, desta maneira começamos a compreender o que somos, a ciência, é responsável, através da teoria de Freud nos faz entender a Psicanalises e a Personalidade, assim, entendemos que a Personalidade é o conjunto de característica psicológicas, emocionais e comportamentais que definem em individuo, enquanto a Psicanalise em uma teoria prática que busca entender a mente humana a tratar distúrbios psicológicos. Destes conceitos podemos observar nas teorias do Id que é responsável pelos impulsos instintivos e primitivos, e busca a satisfação imediata, já o Ego que é a parte que medeia entre o id e a realidade, onde regula os nosso impulsos e adapta ao ambiente, enquanto o Superego representa a moralidade e os padrões sociais, e também regula o comportamento e impõe restrições ao id.