Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

conceito do eu e da personalidade.

Na realidade, fica muito claro que o eu que criamos tem muita influencia do mundo externo em consequência a personalidade vem logo em seguida , assim como id ego e superego, que sao claro nossa formação psique. como em todo jogo de tabuleiro estão todos alinhado em em seus lugares assim e nossa mente, conforme se move a peça ou o pensamento as coisa mudam e nos dão oportunidades, percas, ganhos, nos defendemos e somos atacados, enfim, cabe a cada individuo ter um objetivo e traçar as estratégias como em um jogo temos que ter um alvo , e nossa mente so se desenvolve se tivermos desafios.

Aprender sobre o conceito do eu e da personalidade e entender as três partes em que é formada (id, ego, superego) e como funciona esse mecanismo pode ter um grande impacto nas pessoas, vejo como uma ferramenta incrível de autoconhecimento (por experiência própria). Começamos a nos entender melhor, perceber que muitos confiltos internos são naturais e que nem sempre estamos conscientes de tudo o que sentimos. Isso pode trazer mais autoconhecimento, mais compaixão por si mesmo e mais clareza para lidar com emoções difíceis e escolhas da vida. Entender o funcionamento do eu e da personalidade nos ajuda a ver que , por trás de cada atitude , há uma história interna, e que podemos  transformar essa história com mais consciência. Aprendemos que o "eu" precisa lidar com desejos, regras e o mundo externo ao mesmo tempo e isso nem sempre é fácil.