Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de PBrittes em agosto 13, 2025, 2:57 pmFoi importante para Entender como Freud concebeu a constituição do eu e assim definir a personalidade em psicanálise, conhecer as funções do id, ego e superego. Entender a estrutura da personalidade e como ela é formada através das fazes onde o Id totalmente inconsciente o reservatório de pulsões e regido pelo princípio do prazer. Ego o mediador entre id e o superego e a realidade, regido pelo princípio da realidade onde suas funções são percepção, memória, decisão, controle de ações. E o Superego onde forma-se na infância, internalizando normas, valores e proibições. Atua como juiz moral, busca perfeição mais que prazer.
Foi importante para Entender como Freud concebeu a constituição do eu e assim definir a personalidade em psicanálise, conhecer as funções do id, ego e superego. Entender a estrutura da personalidade e como ela é formada através das fazes onde o Id totalmente inconsciente o reservatório de pulsões e regido pelo princípio do prazer. Ego o mediador entre id e o superego e a realidade, regido pelo princípio da realidade onde suas funções são percepção, memória, decisão, controle de ações. E o Superego onde forma-se na infância, internalizando normas, valores e proibições. Atua como juiz moral, busca perfeição mais que prazer.