Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da PersonalidadeConceito do EU e da Personalidade
Conceito do EU e da Personalidade
Renata Cristina Mantovani Natal@renata-cristina-mantovani-natal
6 Posts
#1 · setembro 2, 2025, 1:57 pm
Citação de Renata Cristina Mantovani Natal em setembro 2, 2025, 1:57 pmA partir do material apresentado compreendia o conceito do Eu e da Personalidade como:
- O eu é a instância psíquica que lida com a realidade, media conflitos e organiza a experiência consciente.
- A personalidade é o resultado da interação dinâmica entre id, ego e superego, moldada por experiências, conflitos inconscientes e mecanismos de defesa.
- Na psicanálise, a personalidade não é estática: ela é um processo dinâmico, influenciado por forças inconscientes e pela história de vida do indivíduo.
A partir do material apresentado compreendia o conceito do Eu e da Personalidade como:
- O eu é a instância psíquica que lida com a realidade, media conflitos e organiza a experiência consciente.
- A personalidade é o resultado da interação dinâmica entre id, ego e superego, moldada por experiências, conflitos inconscientes e mecanismos de defesa.
- Na psicanálise, a personalidade não é estática: ela é um processo dinâmico, influenciado por forças inconscientes e pela história de vida do indivíduo.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0