Conceito do eu e da personalidade
Citação de Jose Maique Soares Silva em novembro 14, 2025, 10:17 amNo módulo ficou claro como cada pessoa constrói quem é a partir das próprias experiências, relações e forma de ver o mundo. O Eu é esse núcleo que organiza nossos sentimentos, escolhas e nossa identidade, enquanto a personalidade aparece como o jeito próprio e constante de pensar, agir e reagir. Há diferentes teorias que explicam essa construção e como os mecanismos de defesa mostram nossas tentativas de lidar com conflitos internos. O Eu é entender a vida emocional, e entender a personalidade é compreender o que torna cada pessoa única.
No módulo ficou claro como cada pessoa constrói quem é a partir das próprias experiências, relações e forma de ver o mundo. O Eu é esse núcleo que organiza nossos sentimentos, escolhas e nossa identidade, enquanto a personalidade aparece como o jeito próprio e constante de pensar, agir e reagir. Há diferentes teorias que explicam essa construção e como os mecanismos de defesa mostram nossas tentativas de lidar com conflitos internos. O Eu é entender a vida emocional, e entender a personalidade é compreender o que torna cada pessoa única.