Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de JEFFERSON DIONE VIEIRA DA SILVA em janeiro 6, 2023, 11:58 pmSegundo os estudos de Freud o desenvolvimento da Personalidade é desenvolvida e constituída pelas três instâncias do aparelho psíquico: id, ego e superego. Vale salientar que o entendimento do Eu e do Ego são os mesmo. O ego é a instância do psiquismo que se relaciona com o mundo externo. A diferença fundamental entre o ego e o id é que o ego acata o princípio da realidade, diferenciando o que é da mente e o que do mundo externo e o id segue o princípio do prazer conhecendo somente a realidade subjetiva da mente.
Segundo os estudos de Freud o desenvolvimento da Personalidade é desenvolvida e constituída pelas três instâncias do aparelho psíquico: id, ego e superego. Vale salientar que o entendimento do Eu e do Ego são os mesmo. O ego é a instância do psiquismo que se relaciona com o mundo externo. A diferença fundamental entre o ego e o id é que o ego acata o princípio da realidade, diferenciando o que é da mente e o que do mundo externo e o id segue o princípio do prazer conhecendo somente a realidade subjetiva da mente.