Conceito do eu e da personalidade
Citação de Carlos J de Matos em março 25, 2022, 2:50 pmo eu é a parte do id, que foi modificada pela influência do mundo externo. O superego é o oposto. A personalidade é estruturada em constância CONSCIENTE e pre-consciente e inconsciente.
o eu é a parte do id, que foi modificada pela influência do mundo externo. O superego é o oposto. A personalidade é estruturada em constância CONSCIENTE e pre-consciente e inconsciente.
Citação de Janine Callefi Cardoso em março 28, 2022, 3:06 pmNeste módulo aprofundamos no conhecimento do id, ego e superego.
Id instancia do inconsciente, dos instintos e desejos , regido pelo princípio do prazer.
Ego princípio da realidade regulador da percepção, memória, sentimento e pensamento.
Superego é o "juiz" , tenta impedir a passagem dos impulsos do id. É a força moral, representa os valores, as proibições e as normas internalizadas pelo sujeito quando criança.
Neste módulo aprofundamos no conhecimento do id, ego e superego.
Id instancia do inconsciente, dos instintos e desejos , regido pelo princípio do prazer.
Ego princípio da realidade regulador da percepção, memória, sentimento e pensamento.
Superego é o "juiz" , tenta impedir a passagem dos impulsos do id. É a força moral, representa os valores, as proibições e as normas internalizadas pelo sujeito quando criança.