CONCEITO DO EU E DA PERSONALIDADE
Citação de Gustavo Reis Pereira em abril 28, 2023, 5:25 pmO eu segundo Freud é composto pelo ID, Ego e Superego. o ID é o instinto, a parte irracional da personalidade, que busca prazer imediato, e que suas vontades e desejos sejam imediatamente atendidas. O Superego é a parte que tenta trazer a moralidade, o limite, a consciência para as tarefas e desejos. O ego é a racionalidade, é o balisamento, é o mediador entre os desejos do ID e a contenção do Superego.
Outra teoria de Freud é a respeito da personalidade Humana onde a mesma é influenciada por 03 forças principais, instinta da vida (eros), morte (thamatos), e as experiências vividas. Tudo isso influ^,encia diretamente no pensar, sentir e agir do indivíduo. A personalidade é uma construção complexa e progressiva onde todos os fatores exercem mudanças e moldam os comportamentos do indivíduo.
O eu segundo Freud é composto pelo ID, Ego e Superego. o ID é o instinto, a parte irracional da personalidade, que busca prazer imediato, e que suas vontades e desejos sejam imediatamente atendidas. O Superego é a parte que tenta trazer a moralidade, o limite, a consciência para as tarefas e desejos. O ego é a racionalidade, é o balisamento, é o mediador entre os desejos do ID e a contenção do Superego.
Outra teoria de Freud é a respeito da personalidade Humana onde a mesma é influenciada por 03 forças principais, instinta da vida (eros), morte (thamatos), e as experiências vividas. Tudo isso influ^,encia diretamente no pensar, sentir e agir do indivíduo. A personalidade é uma construção complexa e progressiva onde todos os fatores exercem mudanças e moldam os comportamentos do indivíduo.