Conceito do eu e da Personalidade
Citação de Neyla Patrícia C Oliveira em maio 5, 2023, 3:27 pmFeud deixa muito claro que o EU é a parte desorganizada (inconsciente) do sistema em questão, e que o ego e o superegoo o completa. Interessante tbm citar que no caso de esquisofrenia , o afastamento da libido acontece duas consequência, sendo elas: a megalomania e a hipocondria. A primeira permite uma maior elaboração interna da libido que se encontra concentrada no ego, constituindo, portanto, uma forma de tratamento mais bem sucedida. Nela, ocorre um domínio psíquico desse excesso de libido.
Feud deixa muito claro que o EU é a parte desorganizada (inconsciente) do sistema em questão, e que o ego e o superegoo o completa. Interessante tbm citar que no caso de esquisofrenia , o afastamento da libido acontece duas consequência, sendo elas: a megalomania e a hipocondria. A primeira permite uma maior elaboração interna da libido que se encontra concentrada no ego, constituindo, portanto, uma forma de tratamento mais bem sucedida. Nela, ocorre um domínio psíquico desse excesso de libido.