Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do Eu e da Personalidade

Então, de forma resumida, o "Eu" é nossa consciência individual, nosso centro de identidade e experiência consciente. Já a "Personalidade" é um conjunto de características únicas que moldam a maneira como pensamos, sentimos e agimos. É como uma assinatura individual que nos torna quem somos. A personalidade é influenciada por fatores como genética, experiências de vida, ambiente social e desenvolvimento emocional. Ela é composta por traços como extroversão ou introversão, abertura para novas experiências, consciência, amabilidade e estabilidade emocional. Esses traços trabalham em conjunto para moldar nossa forma de comportamento e nossos relacionamentos com os outros.

Personalidade  é um conjunto de caracteristicas de uma pessoa na forma de pensar, agir e sentir. É ligada a postura de valores, como liberdade, honestidade, atitudes.

Citação de Selma Nali Cruz Sousa em maio 15, 2023, 5:00 pm

Personalidade  é um conjunto de caracteristicas de uma pessoa na forma de pensar, agir e sentir. É ligada a postura de valores, como liberdade, honestidade, atitudes.

EGO É A CONSCIENCIA, O EU DE CADA UM, OU SEJA, O QUE CARACTERIZA A PERSONALIDADE DE INDIVIDUO. O CONCEITO DE EGO É BASTANTE UTILIZADO EM ESTUDO RELACIONADO A PSICANALISE E A FILOSOFIA. DE ACORDO COM A TERORIA PSICANALITICA, O EGO FAZ PARTE DA TRÍADE DO MODELO PSIQUICO, FORMADO PELO EGO, PELO SUPEREGO E PELO ID.