Conceito do eu e da personalidade
Citação de Ligia Baroni Ribeiro Paula em maio 22, 2023, 4:31 pmSegundo Freud, o "eu" refere-se à parte da mente consciente que lida com a realidade externa e busca equilíbrio entre os impulsos do "id" (instintos primitivos) e as demandas da sociedade. O "eu" é responsável por tomar decisões racionais e controlar os impulsos do "id" de acordo com os princípios do "supereu" (consciência moral internalizada).
A personalidade, para Freud, é composta por três estruturas: "id", "ego" e "superego". O "id" é a parte inconsciente e primitiva da personalidade, impulsionada pelos desejos e impulsos instintivos. O "ego" é o mediador entre o "id" e a realidade externa, buscando satisfazer os impulsos do "id" de maneira socialmente aceitável. O "superego" representa a consciência moral e internalizada, contendo regras e valores transmitidos pela sociedade.
Em resumo, Freud descreve o "eu" como a parte consciente da mente que busca equilibrar os impulsos instintivos e as demandas sociais. A personalidade é composta pelo "id", "ego" e "superego", e a interação dessas estruturas influencia o comportamento e a forma como as pessoas lidam com a realidade e suas próprias necessidades e desejos.
Segundo Freud, o "eu" refere-se à parte da mente consciente que lida com a realidade externa e busca equilíbrio entre os impulsos do "id" (instintos primitivos) e as demandas da sociedade. O "eu" é responsável por tomar decisões racionais e controlar os impulsos do "id" de acordo com os princípios do "supereu" (consciência moral internalizada).
A personalidade, para Freud, é composta por três estruturas: "id", "ego" e "superego". O "id" é a parte inconsciente e primitiva da personalidade, impulsionada pelos desejos e impulsos instintivos. O "ego" é o mediador entre o "id" e a realidade externa, buscando satisfazer os impulsos do "id" de maneira socialmente aceitável. O "superego" representa a consciência moral e internalizada, contendo regras e valores transmitidos pela sociedade.
Em resumo, Freud descreve o "eu" como a parte consciente da mente que busca equilibrar os impulsos instintivos e as demandas sociais. A personalidade é composta pelo "id", "ego" e "superego", e a interação dessas estruturas influencia o comportamento e a forma como as pessoas lidam com a realidade e suas próprias necessidades e desejos.
Citação de ranilson em maio 22, 2023, 10:39 pmUma parte do id na evolução normal do ser humano se destacou e criou o ego e superego .O ego que pode pode interagir com a realidade, ao mundo externo, pode modificá-la para promover a descarga das pulsões, e do mesmo tempo vai interagir com id na negociação entre a realidade e as pulsões.
Uma parte do id na evolução normal do ser humano se destacou e criou o ego e superego .O ego que pode pode interagir com a realidade, ao mundo externo, pode modificá-la para promover a descarga das pulsões, e do mesmo tempo vai interagir com id na negociação entre a realidade e as pulsões.