Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do Eu e da Personalidade

Segundo Freud (1933/1932, p. 39), o eu é a parte do Id que sofre modificações pela influência direta do mundo externo e interfere na realidade da Id. O “eu de cada um o “ego” , se caracteriza dando individualidade a personalidade de cada indivíduo. Se para o bem ou para mau, quando falamos sobre as simbologias das tatuagens não podemos tomar como uma verdade absoluta ao afirmar que seja para a expressão de dor, uma alegria, ou um sentimento a ser eternizar. Vejamos. Em algumas culturas,  sejam dos indígenas, ou mesmo nos antigos povos egípcios, celtas já havia o costume de tatuar os corpos, e o significado eram diversos.... Na globalização do mundo moderno, que as tatuagens assim como piercings ou outros adereços passaram a ser interpretados como mutilação, rebeldia, ou uma forma de expressar o desequilíbrio, a desordem mental. Sendo assim, ao avaliar um indivíduo pelas suas “mutilações”, tatuagens, piercings, adereços diversos comuns em povos e cultura anteriormente citados, devemos levar em consideração o histórico comportamental, a influência externa sofrida.