Conceito do Eu e da Personalidade - Módulo 3
Citação de Camila em julho 28, 2022, 2:40 pmNesse módulo nos é apresentado os conceitos de eu e personalidade, que são estruturas fundamentais na formação da individualização e simbolização do sujeito. Uma das formas de se expressar como subjetividade são abordadas, como a arte da tatuagem, que nada mais é uma forma de externalizar conteúdos inconscientes por intermédio da dor, desenhada na pele. Toda essa formação é crucial para que o sujeito em sua vida adulta seja capaz de apreender o seu eu e como sua personalidade (uma amálgama de tudo o que foi experienciado anteriormente) se constituiu até aqui.
Nesse módulo nos é apresentado os conceitos de eu e personalidade, que são estruturas fundamentais na formação da individualização e simbolização do sujeito. Uma das formas de se expressar como subjetividade são abordadas, como a arte da tatuagem, que nada mais é uma forma de externalizar conteúdos inconscientes por intermédio da dor, desenhada na pele. Toda essa formação é crucial para que o sujeito em sua vida adulta seja capaz de apreender o seu eu e como sua personalidade (uma amálgama de tudo o que foi experienciado anteriormente) se constituiu até aqui.