Conceito do Eu e personalidade
Citação de leandrosllv em julho 1, 2025, 11:39 amFantástica abordagem sobre os sistemas da personalidade, alinhados a conceitos paralelos que se completam. Destaco pra mim a conceituação das fases de desenvolvimento da criança (a partir da identificação inaugural), assim como o conceito de Spaltung e, obviamente, o aprofundamento nas definições/características do Id, Ego e Superego, bem como alguns problemas que podem acontecer quando eles se desalinham entre si. Uma excelente abordagem de definições e conceitos, que nos embasam a identificar muitas questões futuras
Fantástica abordagem sobre os sistemas da personalidade, alinhados a conceitos paralelos que se completam. Destaco pra mim a conceituação das fases de desenvolvimento da criança (a partir da identificação inaugural), assim como o conceito de Spaltung e, obviamente, o aprofundamento nas definições/características do Id, Ego e Superego, bem como alguns problemas que podem acontecer quando eles se desalinham entre si. Uma excelente abordagem de definições e conceitos, que nos embasam a identificar muitas questões futuras