Conceito do Eu e Personalidade
Citação de Mauro Paes Correa em maio 25, 2023, 1:35 pmO tópico abordado é essencial para o estudo da psicanálise, uma vez que precisamos entender a importância do EU, para a formação da personalidade, com os elementos da id, observada desde a primeira infância e a interação entre o ego e superego, moldando os limites impostos pela cultura ou sociedade, da mesma forma que a esquizofrenia, é uma caracterização da ausência de funcionamento dos limites da id, ego e superego, bem como a substituição (ou ausência) da libido, em prol de uma ideia fixa.l
O tópico abordado é essencial para o estudo da psicanálise, uma vez que precisamos entender a importância do EU, para a formação da personalidade, com os elementos da id, observada desde a primeira infância e a interação entre o ego e superego, moldando os limites impostos pela cultura ou sociedade, da mesma forma que a esquizofrenia, é uma caracterização da ausência de funcionamento dos limites da id, ego e superego, bem como a substituição (ou ausência) da libido, em prol de uma ideia fixa.l