Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Conceito do Eu na Personalidade

A abordagem sobre o conceito do eu dentro dos padrões apresentados no estudo nos mostram a importância que tem o universo que nos é apresentado desde o nascimento tendo em vista que a pré disposição já herdada em nosso DNA. Estes ponto de vista apresentados, nos ajudam a entender o fenômeno que envolve as reações e alterações da consciência de acordo com o entendimento do indivíduo quanto aos sentimentos e as sensações que lhes foram impressos nas suas memórias durante as etapas da vida.

Do ponto de vista psicológico , o conceito do Eu está dentro da teoria da psicanálise fundamentada por freud. O Eu é uma parte da personalidade que é expressa através do principio da realidade e exerce um trabalho conciliador entre o EGO e o SUPER EGO. O Eu envolve a capacidade de reflexão tomada de decisões e integração das diferentes partes da personalidade. Segundo a psicanálise, o conceito do Eu e da personalidade, está relacionada na estrutura da mente humana e aos processos psíquicos envolvidos no desenvolvimento  e funcionamento do individuo.