Conceitos do eu e da personalidade
Citação de Larissa Lara em outubro 17, 2023, 12:47 pmCom início no narcisismo primário e após implementação do ego que é a correlação com o exterior e superego que a internalização desse, define-se o princípio de personalidade, conjunto de saberes e interpretações psíquicas correlatas a si e expostas a sociedade como forma de se mostrar.
A partir deste pressuposto, tem-se consciência de fatos ocorridos e marcas psicológicas, em alguns casos levando o sujeito a deturpação de seu corpo material, com o objetivo de externalizar o que há em sua psiquê. Como exemplo temos as tatuagens.Finalizando com o caso a cerca de esquizofrenia, pôde-se entender que, o sujeito sem consciência de sua realidade, e implementando uma grandeza ao qual se é afim se coloca em posição de poder cujas ações e falas, fogem da realidade ao qual se está inserido.
Com início no narcisismo primário e após implementação do ego que é a correlação com o exterior e superego que a internalização desse, define-se o princípio de personalidade, conjunto de saberes e interpretações psíquicas correlatas a si e expostas a sociedade como forma de se mostrar.
A partir deste pressuposto, tem-se consciência de fatos ocorridos e marcas psicológicas, em alguns casos levando o sujeito a deturpação de seu corpo material, com o objetivo de externalizar o que há em sua psiquê. Como exemplo temos as tatuagens.
Finalizando com o caso a cerca de esquizofrenia, pôde-se entender que, o sujeito sem consciência de sua realidade, e implementando uma grandeza ao qual se é afim se coloca em posição de poder cujas ações e falas, fogem da realidade ao qual se está inserido.