conceitos do eu e self no concerne
Citação de @garcez131313 em abril 9, 2024, 7:06 pmAs teorias de Freud e Damasio sobre a formação do EU são divergentes, mas é possivel fazer uma comparação semelhante entre as duas no que se refere a formação do eu para Freud ou do Self para Damasio. Levando em consideração que no cerne as duas teorias enfatizam a formação do nosso Ser como imagem. Para Froid os conceitos da inconsciencia ainda em formação antes do Eu, evidenciam uma reflexão e comparação do nosso corpo ( pele ) com o ambiente externo para formação da nossa personalidade. Para Demasio, essa mesma fase que antecede nossa personalidade, define como protosself neural e mais definidamente ou em outra fase que no seu concerne define como Self . Essa fase, que atualiza-se ciclicamente a depender das nossas relações com o ambiente representativo , ou na própria sociedade.
As teorias de Freud e Damasio sobre a formação do EU são divergentes, mas é possivel fazer uma comparação semelhante entre as duas no que se refere a formação do eu para Freud ou do Self para Damasio. Levando em consideração que no cerne as duas teorias enfatizam a formação do nosso Ser como imagem. Para Froid os conceitos da inconsciencia ainda em formação antes do Eu, evidenciam uma reflexão e comparação do nosso corpo ( pele ) com o ambiente externo para formação da nossa personalidade. Para Demasio, essa mesma fase que antecede nossa personalidade, define como protosself neural e mais definidamente ou em outra fase que no seu concerne define como Self . Essa fase, que atualiza-se ciclicamente a depender das nossas relações com o ambiente representativo , ou na própria sociedade.