Condicionamento e Comportamento operante
Citação de Cristiane Alves de Lima Benites em dezembro 4, 2023, 3:14 amCondicionamento e Comportamento Operante, são duas coisas distintas. O que é um Comportamento Operante?? É tudo que opera ou produz uma modificação em mim, estou fazendo algo, produzindo um movimento voluntário, exemplo, ligar a televisão, escrever, falar com alguém, a ação gera um hábito e a consequência desses comportamentos geram o aprendizado. E o que é Condicionamento Operante, é tudo que eu aprendo com a ação do comportamento, eu tenho que aprender algo com essa ação, exemplo, eu pego um copo de água, eu operei no mundo, produzi uma modificação no mundo, uma ação o perante, o que eu aprendo com essa ação é o Comportamento Condicional, eu não sabia pegar o copo, talvez minha mãe quando eu era pequeno me ensinou a pegar o copo para beber água, eu aprendi se eu pegar o copo eu vou poder beber algo, tem uma consequência, esse precesso de aprender a pegar o copo para beber água, é o Condicionamento Operante, que é o processo de aprendizagem do comportamento.
Condicionamento e Comportamento Operante, são duas coisas distintas. O que é um Comportamento Operante?? É tudo que opera ou produz uma modificação em mim, estou fazendo algo, produzindo um movimento voluntário, exemplo, ligar a televisão, escrever, falar com alguém, a ação gera um hábito e a consequência desses comportamentos geram o aprendizado. E o que é Condicionamento Operante, é tudo que eu aprendo com a ação do comportamento, eu tenho que aprender algo com essa ação, exemplo, eu pego um copo de água, eu operei no mundo, produzi uma modificação no mundo, uma ação o perante, o que eu aprendo com essa ação é o Comportamento Condicional, eu não sabia pegar o copo, talvez minha mãe quando eu era pequeno me ensinou a pegar o copo para beber água, eu aprendi se eu pegar o copo eu vou poder beber algo, tem uma consequência, esse precesso de aprender a pegar o copo para beber água, é o Condicionamento Operante, que é o processo de aprendizagem do comportamento.