Imagem pessoal
Citação de Maria Angélica em abril 9, 2023, 7:57 pmDe acordo com o conteúdo estudado e com os meus conhecimentos, o conceito do eu é a parte consciente da mente que é responsável pela tomada de decisões, pelo controle dos impulsos e pela percepção da realidade externa. Já a personalidade é composta por três partes: o id, o ego e o superego. A psicanálise também destaca a importância das experiências da infância na formação da personalidade, especialmente a relação com os pais e o ambiente familiar. Eventos traumáticos ou conflitos não resolvidos podem levar a distúrbios psicológicos e emocionais na vida adulta. O tratamento psicanalítico visa explorar essas questões e ajudar o indivíduo a lidar com seus conflitos internos de forma mais saudável. A imagem pessoal pode ser afetada por experiências traumáticas ou conflitos internos não resolvidos, que podem levar a distúrbios psicológicos e emocionais, a psicanálise enfatiza a importância de trabalhar com os conflitos internos de um indivíduo e ajudar a aumentar sua autoestima e autoconceito.
De acordo com o conteúdo estudado e com os meus conhecimentos, o conceito do eu é a parte consciente da mente que é responsável pela tomada de decisões, pelo controle dos impulsos e pela percepção da realidade externa. Já a personalidade é composta por três partes: o id, o ego e o superego. A psicanálise também destaca a importância das experiências da infância na formação da personalidade, especialmente a relação com os pais e o ambiente familiar. Eventos traumáticos ou conflitos não resolvidos podem levar a distúrbios psicológicos e emocionais na vida adulta. O tratamento psicanalítico visa explorar essas questões e ajudar o indivíduo a lidar com seus conflitos internos de forma mais saudável. A imagem pessoal pode ser afetada por experiências traumáticas ou conflitos internos não resolvidos, que podem levar a distúrbios psicológicos e emocionais, a psicanálise enfatiza a importância de trabalhar com os conflitos internos de um indivíduo e ajudar a aumentar sua autoestima e autoconceito.