Conhecimentos adquiridos até o momento
Citação de Adilson Claudio Muzi em maio 8, 2024, 1:12 pmEstou gostando muito dos conteúdos apresentados, me levam a compreender mais sobre a psicanálise, que trabalha com o pressuposto de que não conhecemos nossa mente por completo, pelo menos uma boa parte dela, ou seja, o inconsciente. É nesta parte da mente que reside a origem dos adoecimentos das pessoas, e que as leva a buscar ajuda por meio da terapia.
O Terapeuta Psicanalista será capaz de ajudar a superar traumas, preocupações, medos e dores emocionais, analisando o inconsciente com a finalidade de encontrar a origem de problemas psicológicos e amenizar os sofrimentos psíquicos.
Tudo que é reprimido, que é colocado no inconsciente para se evitar o sofrimento, sempre de alguma maneira, quer voltar ao consciente, o que causa inúmeras doenças e sintomas, angústia, depressão, fobia, agonia, entre outras tantas. a terapia por meio da análise pelo terapeuta oportunizará que o paciente perca o medo do inconsciente, trazendo para o consciente e aprendendo a reelaborar essas memórias para que possa chegar a um estado de bem estar proposto pela psicanálise.
Estou gostando muito dos conteúdos apresentados, me levam a compreender mais sobre a psicanálise, que trabalha com o pressuposto de que não conhecemos nossa mente por completo, pelo menos uma boa parte dela, ou seja, o inconsciente. É nesta parte da mente que reside a origem dos adoecimentos das pessoas, e que as leva a buscar ajuda por meio da terapia.
O Terapeuta Psicanalista será capaz de ajudar a superar traumas, preocupações, medos e dores emocionais, analisando o inconsciente com a finalidade de encontrar a origem de problemas psicológicos e amenizar os sofrimentos psíquicos.
Tudo que é reprimido, que é colocado no inconsciente para se evitar o sofrimento, sempre de alguma maneira, quer voltar ao consciente, o que causa inúmeras doenças e sintomas, angústia, depressão, fobia, agonia, entre outras tantas. a terapia por meio da análise pelo terapeuta oportunizará que o paciente perca o medo do inconsciente, trazendo para o consciente e aprendendo a reelaborar essas memórias para que possa chegar a um estado de bem estar proposto pela psicanálise.