Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

conhecimentos adquiridos neste modulo de aprendizagem

Neste módulo de aprendizagem, eu explorei bastante sobre a psicanálise de Freud e seus conceitos fundamentais. Aprendi que a psicanálise não se limita a um tratamento psicológico, mas é uma teoria profunda que explora como nossos pensamentos, desejos e comportamentos são moldados pelo inconsciente. Descobri os mecanismos de defesa, como a sublimação, que ajudam a lidar com impulsos indesejados de uma maneira socialmente aceitável, e entendi melhor a estrutura da mente humana com o id, ego e superego.

Além disso, percebi como a psicanálise não só impacta a saúde mental individual, mas também tem relevância social e cultural. Freud não apenas revolucionou a maneira como vemos a nós mesmos, mas também influenciou arte, literatura e a forma como organizamos nossa sociedade.

Aprendi que a psicanálise não é apenas sobre resolver problemas psicológicos, mas também sobre promover o autoconhecimento e a autonomia pessoal. Isso é crucial para lidar com nossos próprios conflitos internos e para entender melhor nossas interações com o mundo ao nosso redor.

Em resumo, este módulo me ensinou que a psicanálise é uma ferramenta poderosa para compreender a complexidade da mente humana e para promover um desenvolvimento pessoal mais consciente e saudável.

Daniela moraes has reacted to this post.
Daniela moraes

Sem dúvida,  mesmo no início do curso posso afirmar que os conhecimentos adquiridos neste módulo, não são poucos.  é claro que ainda me ambientando com com as ferramentas tecnológicas da plataforma, já pude perceber o quanto tenho ainda que aprender, sobretudo sobre a Psicanálise Clinica e sua contribuição para a contemporaneidade. Material teórico de altíssima qualidade sem falar na organização estratégica, da parte metodológica e nos vários instrumentos de avaliação. Show!!!

Gratidão aos organizadores!

Daniela moraes has reacted to this post.
Daniela moraes

Esse módulo me elucidou demais sobre a origem da psicanálise e as teorias freudianas, faço bacharel em psicanálise e estou estudando aqui para ampliar meus conhecimentos e também ir para o mercado de trabalho. Estou profundamente encantada com esses novos saberes, e o poder do inconsciente sobre nossa psique.

Estou gostando de fazer o curso de se aprofundar um pouco mais na psicanálise Freudiana, ter um entendimento melhor sobre os conceitos de id, ego e superego que refere-se  á estrutura da personalidade e suas funções,  conhecimento sobre consciente, inconsciente que é um conhecimento que não é nos dado ,mas que deve ser procurado para ser encontrado. e pré-consciente.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱