Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConstituição do Eu
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Constituição do Eu

O ser  humano ao nascer já traz consigo informações do inconsciente coletivo. Seu primeiro relacionamento é com a mãe, pois passará ali seus primeiros   9 meses de vida, esse primeiro relacionamento marcará essa criança pra sempre, pois essa criança é nutrida de tudo aquilo que a mãe sente. Ja nascemos com informações que não são nossas, no útero não tem linguagem mais tem sensações que se tornam informações pra esse bebê, e depois de nascer essa criança vai aprendendo com o meio que ela vive. Então tudo que ouve, vê e sente vai servir de informações para essa criança. Nos tornamos os adultos que somos de acordo com o que aprendemos quando criança. Uma informação se torna pensamento, que se transforma em sentimento, que gera um comportamento e que se transforma num hábito. Resumindo, aprendemos a nos nutrir nos ambientes que vivemos e vamos lendo a vida e nos tornando quem precisamos ser para muitas vezes sobreviver em alguns ambientes, e esse processo na maioria das vezes é inconsciente, por isso precisamos olhar para dentro e nós e desconbrirmos de fato a nossa identidade e sermos de fato quem nascemos para ser. Viver a nossa verdade. O Nosso Eu.