Constituição do Eu
Citação de Servio Garcia em dezembro 23, 2022, 1:32 amO Eu refer-se acima de tudo um Eu corporal, ao nascer, não diferenciamos os limites do corpo, com o desenvolvimento começamos a definir a nossa imagem corporal e a estruturar o Eu. O desenvolvimento se dá através de uma dialética, envolvendo sempre ele e o outro.
O corpo é marcado ao nascer por uma divisão, que marca a sua formação psíquica. Este conflito que provoca essa divisão, refere-se às pulsões, que eram satisfeitas antes do nascimento e são interrompidas abruptamente para enfrentar a realidade e que está, possui limites.
O Eu precisa lidar e parar ambas estimulações, tanto internas como externas e ao fracassar, fica dividido, a falha não se completa, permanecendo como um núcleo inacessível de caráter traumático, onde serão destinadas a formação dos sintomas e fantasias.
O Eu refer-se acima de tudo um Eu corporal, ao nascer, não diferenciamos os limites do corpo, com o desenvolvimento começamos a definir a nossa imagem corporal e a estruturar o Eu. O desenvolvimento se dá através de uma dialética, envolvendo sempre ele e o outro.
O corpo é marcado ao nascer por uma divisão, que marca a sua formação psíquica. Este conflito que provoca essa divisão, refere-se às pulsões, que eram satisfeitas antes do nascimento e são interrompidas abruptamente para enfrentar a realidade e que está, possui limites.
O Eu precisa lidar e parar ambas estimulações, tanto internas como externas e ao fracassar, fica dividido, a falha não se completa, permanecendo como um núcleo inacessível de caráter traumático, onde serão destinadas a formação dos sintomas e fantasias.