Constituição do eu e formação da personalidade
Citação de Andrea Gonzalez em julho 14, 2023, 4:31 amSegundo Freud, o eu é a parte do Id que foi modificada pela influência do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Afirmar a origem do eu no Id reforça a ideia de que o ego é o responsável pelos comportamentos razoáveis. A personalidade humana, portanto, é o produto da luta entre nossos impulsos destrutivos e a busca pelo prazer, sem deixar de lado os limites sociais como as entidades reguladoras.
Segundo Freud, o eu é a parte do Id que foi modificada pela influência do mundo externo e que visa aplicar a influência da realidade externa sobre o Id. Afirmar a origem do eu no Id reforça a ideia de que o ego é o responsável pelos comportamentos razoáveis. A personalidade humana, portanto, é o produto da luta entre nossos impulsos destrutivos e a busca pelo prazer, sem deixar de lado os limites sociais como as entidades reguladoras.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em outubro 5, 2023, 4:28 pmO eu forma-se a partir de um processo de modificação do id, que ocorre pelo contato com a realidade.Freud esclareceu na segunda tópica, quando surge o id ego superego como instâncias da personalidade .O ego é executivo da personalidade porque ele controla o acesso à ação, seleciona as características do ambiente às quais irá responder e decide que instintos (pulsões) serão satisfeitos e de que maneira.Para Freud , a personalidade se desenvolve por meio de cinco estágios : oral, anal, fálico, latência e genital.A dinâmica que ocorre no desenvolvimento da personalidade e os conflitos enfrentados geram ansiedade, e para dar conta do desconforto e desprazer, Freud atribuiu esse processo aos mecanismos de defesa, operado pelo ego que exclui da consciência os conteúdos indesejáveis, protegendo o aparelho psíquico.
O eu forma-se a partir de um processo de modificação do id, que ocorre pelo contato com a realidade.Freud esclareceu na segunda tópica, quando surge o id ego superego como instâncias da personalidade .O ego é executivo da personalidade porque ele controla o acesso à ação, seleciona as características do ambiente às quais irá responder e decide que instintos (pulsões) serão satisfeitos e de que maneira.Para Freud , a personalidade se desenvolve por meio de cinco estágios : oral, anal, fálico, latência e genital.A dinâmica que ocorre no desenvolvimento da personalidade e os conflitos enfrentados geram ansiedade, e para dar conta do desconforto e desprazer, Freud atribuiu esse processo aos mecanismos de defesa, operado pelo ego que exclui da consciência os conteúdos indesejáveis, protegendo o aparelho psíquico.
Citação de Silvana Jesus dos Santos Andrade de Souza Dias em outubro 5, 2023, 11:43 pmAo afirmar a origem do eu no Id Freud, reforça a ideia de que o ego é responsável pelos comportamentos razoáveis, ou seja sofre influência direta do mundo externo, por intermédio do sistema percepção-consciência,
Ao afirmar a origem do eu no Id Freud, reforça a ideia de que o ego é responsável pelos comportamentos razoáveis, ou seja sofre influência direta do mundo externo, por intermédio do sistema percepção-consciência,
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱