Construção da identidade
Citação de euthailima@gmail.com em novembro 28, 2024, 12:49 amÉ incrível que todo nosso ser é gerado, construído e moldado por nossas heranças genéticas, familiares e meio social onde crescemos… Isso explica muita coisa, principalmente padrões de comportamentos sejam eles bons ou ruins.
Eu consigo identificar essas questões visivelmente em pessoas ao meu redor , conhecidas e até mesmo em minha própria vida. Mas que bom que nós podemos “desconstruir” muitas coisas.
E não concordo com a frase final da canção que nos iguala aos nossos pais. Acredito que depois que a luz chega, depois que tomamos conhecimento de comportamentos ruins e questões em nossa mente que foram herdados por eles, creio que podemos escolher e decidir seguir por um caminho totalmente novo e diferente ao deles.
É incrível que todo nosso ser é gerado, construído e moldado por nossas heranças genéticas, familiares e meio social onde crescemos… Isso explica muita coisa, principalmente padrões de comportamentos sejam eles bons ou ruins.
Eu consigo identificar essas questões visivelmente em pessoas ao meu redor , conhecidas e até mesmo em minha própria vida. Mas que bom que nós podemos “desconstruir” muitas coisas.
E não concordo com a frase final da canção que nos iguala aos nossos pais. Acredito que depois que a luz chega, depois que tomamos conhecimento de comportamentos ruins e questões em nossa mente que foram herdados por eles, creio que podemos escolher e decidir seguir por um caminho totalmente novo e diferente ao deles.
Citação de Maristane Azevedo Moreira em dezembro 1, 2024, 11:07 pmÉ interessante notar o quanto somos seres únicos, cada um com seu jeito de agir e de pensar, porém ao longo de nossa vida vamos nos apropriando de padrões vivenciados nas relações sociais, na família, na escola, com os amigos, no trabalho, na igreja, enfim, todos os encontros deixam marcas em nossas vidas. Ao nascermos trazemos nossa herança genética e durante nossa vida vamos agregando padrões que reconhemos como bons e vamos nos moldando dia a dia. E ainda assim, somos seres únicos, essa dualidade e essa singularidade é fantástica. Nesse percurso, se reconhecemos algo que nos encomoda, que não reconhecemos como nosso, que foi fruto de uma má interpretação dos fatos, temos a possibilidade de ressignificar aquela emoção e construir um novo sujeito. E assim seguimos nessa construção de a uma identidade única.
É interessante notar o quanto somos seres únicos, cada um com seu jeito de agir e de pensar, porém ao longo de nossa vida vamos nos apropriando de padrões vivenciados nas relações sociais, na família, na escola, com os amigos, no trabalho, na igreja, enfim, todos os encontros deixam marcas em nossas vidas. Ao nascermos trazemos nossa herança genética e durante nossa vida vamos agregando padrões que reconhemos como bons e vamos nos moldando dia a dia. E ainda assim, somos seres únicos, essa dualidade e essa singularidade é fantástica. Nesse percurso, se reconhecemos algo que nos encomoda, que não reconhecemos como nosso, que foi fruto de uma má interpretação dos fatos, temos a possibilidade de ressignificar aquela emoção e construir um novo sujeito. E assim seguimos nessa construção de a uma identidade única.