Construção do Eu(ego)
Citação de MOISES FELIX DE OLIVEIRA em junho 9, 2022, 7:08 pmA construção do eu(ego) ocorre na relação do sujeito com o outro e consigo, dentro de uma dinâmica de constante transformação na relação com o mundo e com o outro. A imagem é uma construção do imaginário social, permeada pela cultura, economia, interação social etc.
A construção do eu(ego) ocorre na relação do sujeito com o outro e consigo, dentro de uma dinâmica de constante transformação na relação com o mundo e com o outro. A imagem é uma construção do imaginário social, permeada pela cultura, economia, interação social etc.
Citação de Alex Ribeiro de Souza em junho 17, 2022, 2:14 amessa construção é muito delicada pode ser muito constante sim ou não é aplicado isso varia da maneira que a pessoa é educada pois dependendo da educação a pessoa acredita que o mundo gira ao seu redor e que tudo tem que ser do seu jeito
essa construção é muito delicada pode ser muito constante sim ou não é aplicado isso varia da maneira que a pessoa é educada pois dependendo da educação a pessoa acredita que o mundo gira ao seu redor e que tudo tem que ser do seu jeito
Citação de Alex Ribeiro de Souza em junho 17, 2022, 2:17 amCitação de Alex Ribeiro de Souza em junho 17, 2022, 2:14 amessa construção é muito delicada pode ser muito constante sim ou não é aplicado isso varia da maneira que a pessoa é educada pois dependendo da educação a pessoa acredita que o mundo gira ao seu redor e que tudo tem que ser do seu jeito
Citação de Alex Ribeiro de Souza em junho 17, 2022, 2:14 amessa construção é muito delicada pode ser muito constante sim ou não é aplicado isso varia da maneira que a pessoa é educada pois dependendo da educação a pessoa acredita que o mundo gira ao seu redor e que tudo tem que ser do seu jeito
Citação de Luciane Cordeiro em julho 14, 2022, 1:01 amPara que nos reconheçamos como singular, como um apesar/ou/e além do outro, é preciso a colaboração de alguém de fora do meu universo particular, o ser humano se reconhece no outro, se constrói a partir do outro, e mesmo que sua visão seja egocêntrica é necessário a participação do outro nesta formação ególatra, "tem que haver alguma coisa que venha de um outro lugar, que intervenha nesse autorreconhecimento. Nesse sentido, o eu é o produto de uma identificação com o outro, de um reconhecimento de uma posição que antes era uma posição do outro." Precisa de uma afirmação e uma permissão que parta de outrem.
Para que nos reconheçamos como singular, como um apesar/ou/e além do outro, é preciso a colaboração de alguém de fora do meu universo particular, o ser humano se reconhece no outro, se constrói a partir do outro, e mesmo que sua visão seja egocêntrica é necessário a participação do outro nesta formação ególatra, "tem que haver alguma coisa que venha de um outro lugar, que intervenha nesse autorreconhecimento. Nesse sentido, o eu é o produto de uma identificação com o outro, de um reconhecimento de uma posição que antes era uma posição do outro." Precisa de uma afirmação e uma permissão que parta de outrem.