Da literatura para o "eu".
Citação de Guilherme Werder em janeiro 16, 2025, 9:29 pmMuitas vezes mergulhar em si é uma tarefa bem difícil, entender e compreender nosso "eu", nossa construção, é uma tarefa até cansativa. Passamos por momentos que marcaram de forma negativa ou positiva nossa vida, momentos esses que edificaram quem somos. Por isso, usar da literatura e filosofia é de fundamental importância para uma projeção eficaz, ler, ver, assistir, nos ajuda como terapeutas e pacientes, encontrar um caminho mais claro, nos ajuda a compensar a falta de reflexão que nos toca no dia a dia. De fato, a filosofia, a literatura e a psicanálise precisam estar juntas para o sucesso eminente do tratamento. Uma tríplice perfeita.
Muitas vezes mergulhar em si é uma tarefa bem difícil, entender e compreender nosso "eu", nossa construção, é uma tarefa até cansativa. Passamos por momentos que marcaram de forma negativa ou positiva nossa vida, momentos esses que edificaram quem somos. Por isso, usar da literatura e filosofia é de fundamental importância para uma projeção eficaz, ler, ver, assistir, nos ajuda como terapeutas e pacientes, encontrar um caminho mais claro, nos ajuda a compensar a falta de reflexão que nos toca no dia a dia. De fato, a filosofia, a literatura e a psicanálise precisam estar juntas para o sucesso eminente do tratamento. Uma tríplice perfeita.