Definição da Imagem e constituição do Eu
Citação de Luciana Mota Pimentel Zanela em maio 3, 2024, 8:25 pmAo final desta unidade de aprendizagem, aprendemos como é definida a imagem e como é constituído o Eu a partir da teoria psicanalítica. Aprendemos também sobre novas teorias, onde Lacan cita a descoberta do Eu através do "Estádio do Espelho", uma adaptação da teoria de Freud. Também foram adquiridos conhecimentos sobre a Teoria das representações sociais e a influência que o coletivo possui na formação do Eu e da Autoimagem, onde a imagem do corpo é um elemento fundamental para a constituição do sujeito, e a imagem inconsciente do corpo, segundo Dolto.
Ao final desta unidade de aprendizagem, aprendemos como é definida a imagem e como é constituído o Eu a partir da teoria psicanalítica. Aprendemos também sobre novas teorias, onde Lacan cita a descoberta do Eu através do "Estádio do Espelho", uma adaptação da teoria de Freud. Também foram adquiridos conhecimentos sobre a Teoria das representações sociais e a influência que o coletivo possui na formação do Eu e da Autoimagem, onde a imagem do corpo é um elemento fundamental para a constituição do sujeito, e a imagem inconsciente do corpo, segundo Dolto.