Definir imagem na constituição do eu a partir da teoria psicanalítica
Citação de Brenda da Silva Cardoso Conceicao em novembro 24, 2022, 12:08 amAbordar a constituição do eu a partir da teoria psicanalítica, envolve o que Freud chama de metapsicologica , que é um campo de estudo entre o inconsciente eo consciente. Ao nascer o indivíduo passa por um estado de desamparo onde este deixa de experimentar um comportamento eficiente.
Dos 6 aos 18 meses a criança começa a fase da constituição do eu, onde esta precisa de uma outra pessoa que a possibilite a diferenciação dela e do outro, quando a criança vê sua própria imagem na frente do espelho por exemplo, buscando a aprovação da mãe. É a fase do estadio do espelho.
Abordar a constituição do eu a partir da teoria psicanalítica, envolve o que Freud chama de metapsicologica , que é um campo de estudo entre o inconsciente eo consciente. Ao nascer o indivíduo passa por um estado de desamparo onde este deixa de experimentar um comportamento eficiente.
Dos 6 aos 18 meses a criança começa a fase da constituição do eu, onde esta precisa de uma outra pessoa que a possibilite a diferenciação dela e do outro, quando a criança vê sua própria imagem na frente do espelho por exemplo, buscando a aprovação da mãe. É a fase do estadio do espelho.