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Desafio

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Para resolver este desafio, você precisará identificar os componentes importantes para um bom trabalho em equipe. Para tanto, leia o caso a seguir.

Joelson, um jovem líder de uma equipe de projetos, precisa entregar uma solução inovadora para o principal cliente da empresa. Ele foi encarregado de liderar uma equipe de novos engenheiros, composta por dez profissionais. Logo na formação da equipe, Joelson fez uma reunião para apresentar o projeto, o perfil do cliente, os itens não modificáveis e o cronograma, além disso solicitou que a equipe se dedicasse ao escopo e às demais etapas, a fim de garantir a entrega.

O prazo é extremamente apertado e a equipe está tendo problemas na definição do escopo do projeto, o que tem atrasado as demais etapas e intensificado ainda mais os conflitos. Os membros da equipe são especialistas com habilidades específicas e uma bagagem e experiência diversificada no que diz respeito ao atendimento a clientes. No entanto, apesar de toda a competência, não conseguem atuar de forma conjunta, pois eles apresentam dificuldades para ouvir as propostas uns dos outros.

Diante dessas dificuldades, até o momento, nada foi concluído. Assim sendo, como você ajudaria Joelson a resolver essa questão com a equipe?

Nesse caso seria mentoria cada um ter conversas individuais propor que todos tem objetivo de entrega do trabalho e que cada um prescisa do outro para objetivo final.

Pois, bem a me ver existem um problema de comunicação entre os membros da equipe que está gerando os conflitos. tem que fazer uma reunião para identificar a personalidade e os pontos fortes e os ponto francos de casa membro da equipe, para que cada um trabalhe na parte do projeto que mais tem habilidade.

Certo e reunir todos e ver o que tá acontecendo na equipe toda pra tentar sanar os problemas.

 

 

 

Diante da problemática, pôde-se notar que há uma falta de humildade entre os integrantes da equipe ao ouvir s ideias uns dos outros. Portanto, se existe essa dificuldade entre os componentes da equipe ajudaria o Joelson a tentar ouvir individualmente cada um dos membros e condensaria as ideias deles para seguir com a elaboração do projeto, tendo em vista que o prazo está apertado para entregar ao cliente.

coaching consiste em liberar o potencial de uma pessoa para incrementar ao máximo seu desempenho. Em ajudá-la a aprender em lugar de ensiná-la“.

O programa promove um processo de reflexão no sentido de levar sua empresa do ponto onde ela está para o ponto desejado, de forma estruturada e pragmática. O programa promove um processo de reflexão no sentido de levar sua empresa do ponto onde ela está para o ponto desejado, de forma estruturada e pragmática.

O processo ajuda a empresa a atingir seus objetivos e crescer por meio de um conjunto de benefícios. Veja alguns deles:

  • profissionais mais orientados para solução de problemas e atingimento de metas e resultados
  • autoconhecimento
  • aumento da produtividade individual e desempenho da equipe
  • mudança de mindset
  • desenvolvimento da empatia
  • melhoria do convívio e relações interpessoais
  • autoconfiança
  • O programa de coaching deverá ser personalizado e formatado de acordo com cada caso.

 

 

Como o prazo é extremamente apertado, já não é viável fazer um brainstorming. Aconselharia Joelson a trazer para si a resolução de impasses, afim de agilizar o processo de decisão da equipe e conduzir as urgências, bem como clarificar os papéis de cada um, evitando dúvidas e ambiguidades, clarificar as metas, e promover dentro do possível regras de diálogo e tolerância às diferenças.  Esse posicionamento poderá reduzir a pressão que a equipe sente e os atritos, muitas vezes decorrentes do estresse.
Vale a pena analisar se Joelson poderia subdividir a equipe para tarefas especializadas, de acordo com as características de seus colaboradores.

Joelson tem que fazer uma reunião com os principais colaboradores e passar para eles o ponto fraco e o ponto forte da equipe levando eles assim a entender que ele não podem trabalhar assim individualmente ajudando eles a superarem os conflitos internos e externos como equipe passando para eles o objetivo e os papéis de cada um e assim entendendo o objetivo da firma pois só terão sucesso nesse objetivo se trabalharem todos unidos como um só .

É preciso ter a confiança das pessoas e também saber  ouvi-los pra que as pessoas sem crédito é preciso confiança.

O coaching precisa ser o mediador do grupo pra que entre em acordo.

 

O trabalho em equipe é complexo por diversos aspectos de interesses allos "uns aos outros", portanto é de relevância ao líder conhecer seus liderados em sua complexidade de interesses, e por sua vez canalizar esses interesses em uma jornada de sucesso priorizando quais ideias são relevantes ao interesses do cliente. Identifica-se o problema da integração de competências no processo da comunicação; tipos feedbacks solicitados e entregues; qual a visão de feedforward querem apresentar ao cliente? Quais mecanismos de alimentação no desenvolvimento da comunicação estão sendo apresentadas pela equipe ao cliente?

No desenvolvimento da equipe o escopo torna-se relevante quando se observa o grau da satisfação da equipe na comunicação.

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