Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 15 of 72Next

Os Estímulos são responsáveis pelos nossos condicionamentos, reflexos das respostas daquilo que nos impregna.

A Escola Behaviorista, também chamado de Comportamentismo ou Comportamentalismo, tem como objeto de estudo o comportamento. Essa teoria psicológica defende que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o comportamento

Usando a escola Behaviorista, podemos começar a alterar o comportamento através  de estímulos e aguardar as respostas do indivíduo, e analisando as consequências.

De acordo com as respostas, podemos reforçar ou alterar os estímulos, o ambiente até conseguirmos a alteração desejada.

 

Para o behaviorismo, todo o comportamento pode ser modulado. Sendo assim, sempre que desejarmos ter um comportamento modificado, podemos fazer isso de forma a aproximar o sujeito do comportamento esperado. Por exemplo, quando desejamos que uma criança durma mais cedo, podemos fazer um acordo com ela. Quando cumprir, recebe um objeto de seu desejo até que o comportamento já esteja modulado. As recompensas servirão de incentivo para que o "comportamento de dormir no horário" seja repetido.

Ao postular o comportamento como objeto da psicologia no behaviorismo, o aprendizado deve ser obtido por meio dos esforços e consequentemente em novos comportamentos decorrentes da obtenção resultantes dos esforços depreendidos, uma vez que a prática comportamental repetida coopera para a obtenção das respostas necessárias à cada caso. Isto posto, o desafio maior no behaviorismo é encontrar a resposta relacionada à causa/efeito sem que o paciente desista do tratamento/acompanhamento, após uma sequência de respostas erradas, por menor que seja a somatória desses erros sequenciais inicial.

O maior desafio é reconhecer a mente humana, onde muitos de encontram escondidos que a cada vez mais se apresenta com vários desafios.

Identificar os melhores "elementos" para reforçar o estímulo de aprendizagem, tendo como consequência do resultado de aprendizagem algo "concreto" que o aluno possa se sentir reconhecido e valorizado; neste caso seria algo recompensador que estimule quem está aprendendo a manter certa frequência motivadora, alcançando os resultados esperados.

Apresentar o exposto de acordo com cada estímulo

Citação de Natanael Oliveira Teles dos Santos em janeiro 6, 2023, 7:24 pm

Identificar os melhores "elementos" para reforçar o estímulo de aprendizagem, tendo como consequência do resultado de aprendizagem algo "concreto" que o aluno possa se sentir reconhecido e valorizado; neste caso seria algo recompensador que estimule quem está aprendendo a manter certa frequência motivadora, alcançando os resultados esperados.

 

Encontrar uma resposta causa e efeito

PreviousPage 15 of 72Next