Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 5 of 55Next

ASSOCIAÇÃO, REPETIÇÃO.

Nesta aula de para entender forma clara e branda que behaviorsta  é quando comportamento através de repetição na qual faz a pessoa criar novos comportamentos.

"Em primeiro lugar, para Feldman (2015) e Gazzaniga, Heatherton e Halpern (2018), a aprendizagem pode ser compreendida, em linhas gerais, como uma mudança relativamente permanente no
comportamento humano em decorrência de uma experiência. Na mesma linha de
entendimento, em segundo lugar, Illeris (2007), atribui à aprendizagem o sentido de
processo, que leva a uma mudança permanente nas capacidades de um organismo, de forma que não seja decorrente simplesmente do seu amadurecimento biológico." Como vimos no e-book, o comportamento, na visão behaviorista, está associado à noção de fluxo comportamental. Essa noção prevê o caráter dinâmico do comportamento, ou seja, entende que o comportamento não é algo fixo, mas sim algo que deve ser analisado por meio da interação entre organismo/sujeito e ambiente/estímulos
ambientais (LOPES, 2008).
Esse caráter dinâmico está associado, em essência, ao processo de aprendizagem
comportamental. Associação ao caráter dinâmico do comportamento.
Um dos princípios da aprendizagem nesse enfoque é a relação entre estímulos e
respostas comportamentais, e a resposta comportamental está diretamente relacionada ao estímulo do ambiente.

Maior desafio é encontrar o estímulo ideal para cada indivíduo.

Na observação estudando as reações do sujeito.

O aprendizado só pode vir com novos conhecimentos e esforço junto com um metodologia

Como o fanifesto a psicologia como um comportamento a vê de Jolm Watson, é o método como experimentos, assim o Pavlov condicionou um clássico objeções,e Skinner pela sua vez condicionou a operante mediação da ciência humanas,embasada no materialismo histórico de Vygotsky e o sujeito da mesma forma que molda o mundo.sendo refletindo o Behaviorismo.

Na visão do behaviorismo o comportamento pode ser modificado, assim todo individuo pode sofrer mudanças em seu comportamento, sendo condicionado a mudanças até o modelo desejado.

SIM! ENTEDEM- SE QUE TODO O ESTUDO TEM LIGAÇÃO UM COM OUTRO, POIS QUE A ESCOLA BEHAVIORISMO NÃO ESTUDA OS COMPORTAMENTOS INTERIORES, MAS OS COMPORTAMENTOS OBSRVAVEIS E NÃO OBSERVAVEIS, SÃO FEITOS A PARTIR DO NOSSO COMPORTAMENTO INTERIOR OU SEJA AQUILO QUE ESTA DENTRO DE NÓS.  HAVENDO ENTÃO UMA CONSEQUENCIA PARA CADA UM DELES SEJA UM REFORÇO OU PUNIÇÃO. RESUMIDAMENTE TODO COMPORTAMENTO TRAZ UMA RESPOSTA COMPORTAMENTAL. LEMBRANDO´SE DO FATO DE QUE QUE A ESCOLA A ESCOLA TRAZ INTERÇÃO DE APRENDIZAD ATRAVES DE ELEMENTOS. estímulos, resposta e consequencia. contribuiram para o estudo do comportamento humano

A escola behaviorista influenciada por Watson destaca o condicionamento clássico e o operante como fundamentos para a aprendizagem. São atribuídos  a Pavlov (1849-1936) os primeiros estudos experimentais nessa área. Para o behaviorismo, todo o comportamento pode ser modulado. Sendo assim, sempre que desejarmos ter um comportamento modificado, podemos fazer isso de forma a aproximar o sujeito do comportamento esperado. Por exemplo, quando desejamos que uma criança durma mais cedo, podemos fazer um acordo com ela. Quando cumprir, recebe um objeto de seu desejo até que o comportamento já esteja modulado. As recompensas servirão de incentivo para que o "comportamento de dormir no horário" seja repetido.

PreviousPage 5 of 55Next