Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 57 of 63Next

Como é possível observar, somos diferentes dos animais, quando voltado a uma linguagem psicanalítica, temos uma certa propensão ao prazer ( princípio do prazer) assim como os animas, porém, através da reflexão apreendemos comportamentos que regulam nossos comportamento ( principio da realidade), e este se dão através do que nos foi ensinado. co, isso, mensuramos os desdobramento de nossas ações. O Behavorismo, trata em sua lei do efeito, os mesmo " problemas", porém, em uma sequencia, denominada: estimulo. resposta, consequências.  e através, do reforço e punição, somos condicionados no agir. Mas, em nosso tempo, em meu intendimento, os estímulos necessários para a boa conduta se encontram desfavorecidos, isso em vários âmbitos sociais. Lembrando que: nossas emoções estão diretamente envolvidos na aquisição de conhecimentos, portanto, um envolvimento emocional seria a forma mais concreta de aquisição de aprendizagem.

Existe dois tipos de comportamento com respostas positivas e respostas negativas depende de cada estímulo que cada um irá receber

O desafio e fazer estimulos mais acertivos para obter respostas mais plausíveis, uma vez que o resultado  da resposta pode ser diferente a medida que se aplica o estimulo.

Os principais desafios do behaviorismo para a aprendizagem são:

Foco no comportamento observável: Ignorar pensamentos e emoções, limitando a compreensão completa da aprendizagem.

Dependência de reforço e punição: Pode não promover aprendizagem a longo prazo ou em situações complexas.

Generalização limitada: Comportamento aprendido em um contexto específico pode não se transferir para outros contextos.

Resistência à mudança: Comportamentos podem retornar quando reforços ou punições são removidos.

Desconsideração da individualidade: Ignora diferenças pessoais na motivação e processamento de informações.

Negligência da motivação intrínseca: Enfatiza recompensas externas, não incentivando a aprendizagem autodirigida.

Complexidade das habilidades cognitivas: Inadequado para explicar a aprendizagem de habilidades complexas, como resolução de problemas.

O maior desafio é a escolha correta do estímulo, bem como a manutenção de seu interesse.

O comportamento deve ser compreendido e corrigido pelo o indivíduo para que suas ações sejam melhoradas .

No meu entendimento os desafios são a perspectiva individualista do desenvolvimento humano, o modelo biologicista, a ausência da  perspectiva dialética como epistemologia e a natureza anistórica do humano.

Na visão Behaviorista, o comportamento é associado ao fluxo comportamental, isto é, o caráter dinâmico do comportamento, sendo que ele não é fixo e precisa ser analisado pela interação entre organismo/sujeito e ambiente/estímulos ambientais. O caráter dinâmico está ligado ao processo de aprendizagem comportamental e um dos princípios da aprendizagem é a relação entre ESTÍMULOS E RESPOSTAS COMPORTAMENTAIS (estímulo/ambiente). Essas respostas ao serem reforçadas, o comportamento se repete; e ao serem punidas, o comportamento tende a não ocorrer mais. ressaltando a importância do do condicionamento clássico de Pavlov. O condicionamento clássico e operante são fundamentos para a aprendizagem comportamental behaviorista. Sendo assim, a aprendizagem ocorre pelo ESTÍMULO (situação do ambiente); RESPOSTA (ação do indivíduo); e CONSEQUÊNCIA (reforço e punição). Então, o sujeito é capaz de aprender e ser modelado pelo meio externo. Ao interagir com o meio pelo condicionamento pode ser reforçado e avança  na sua aprendizagem.

 

Na visão Behaviorista, o comportamento é associado ao fluxo comportamental, caráter dinâmico do comportamento, pois ele não é fixo e sua análise se dá pela interação entre organisnmo/sujeito e ambiente/ estímulos ambientais. Esse caráter dinâmico está ligado ao processo de aprendizagem  comportamental, sendo um dos princípios a relação entre estímulos e resposta comportamental (estímulo do ambiente). As respostas comportamentais ao serem reforçadas, o comportamento se repete e ao serem punidas, o comportamento tende a não ocorrer mais. Então, a aprendizagem se dá pelo estímulo (situaçaõ ambiental); resposta (ação do indivíduo); e consequência reforço e punição). Ressaltando-se o condicionamento clássico de Pavlov (estímulo neutro). O sujeito é capaz de aprender e ser modelado ao interagir com o meio pelo condicionamento pode ser reforçado e avança na sua aprendizagem, crescimento. O condicionamento clássico e operante são fundamentos da aprendizagem comportamental, segundo o Behaviorismo. O desafio é proporcionar condições favoráveis para que o indivíduo interaja com o meio externo para que suas respostas comportamentais gerem as consequências  que propiciarão a aprendizagem.

APREENTAR ESTIMULOS CORRETOS PARA QUE SE ENCONTRE UM BOM RESULTADO,

ENTRE A CAUSA EO EFEITO.

PreviousPage 57 of 63Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱