Desafio
Citação de Michele Nascimento em novembro 8, 2024, 9:05 pmModulando o seu comportamento de forma que o o sujeito aprenda novas atividades.
Modulando o seu comportamento de forma que o o sujeito aprenda novas atividades.
Citação de Maria Zelia Barbosa Silva dos Santos em novembro 10, 2024, 1:28 amDeveria ser obtido com esforço ,prática repetitivas ,de ações para obtenção de respostas . Acredito .
Deveria ser obtido com esforço ,prática repetitivas ,de ações para obtenção de respostas . Acredito .
Citação de Lucilia da silva almeida rodrigues em novembro 10, 2024, 1:45 amO behaviorismo, especialmente sob a influência de John Watson e mais tarde de B.F. Skinner, vê o comportamento como sendo moldado e condicionado por estímulos externos e as consequências que se seguem a esses comportamentos. A aprendizagem, para o behaviorismo, é um processo no qual novos comportamentos são adquiridos por meio do condicionamento clássico e operante. Desafios apresentados pelo behaviorismo para que o sujeito que modela seu comportamento obtenha a aprendizagem incluem: 1. Necessidade de Reforços Consistentes: A aprendizagem por meio do condicionamento operante, como propõe Skinner, depende de reforços consistentes e imediatos. Isso pode ser um desafio, pois o sujeito pode não conseguir o reforço desejado de forma contínua, o que pode levar a uma diminuição ou até mesmo à extinção do comportamento desejado. 2. Falta de Autonomia no Processamento de Informações: O behaviorismo foca na modulação de comportamentos observáveis sem dar atenção ao processo cognitivo interno. Isso pode ser um desafio, pois muitos processos de aprendizagem envolvem a reflexão, a análise e o processamento ativo das informações, que não são completamente abordados dentro da visão behaviorista. 3. Limitação no Desenvolvimento de Habilidades Complexas: O behaviorismo concentra-se no desenvolvimento de reflexos condicionados ou respostas simples, o que pode ser limitado para a aprendizagem de habilidades complexas, como resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade, que exigem mais do que respostas automáticas a estímulos. 4. Excesso de Controle Externo: O comportamento é fortemente condicionado por estímulos externos e punições ou recompensas. Isso pode ser um desafio para o sujeito, pois ele pode se tornar excessivamente dependente do ambiente para a modulação de seu comportamento, ao invés de internalizar comportamentos ou aprender a se autorregular. 5. Falta de Consideração das Emoções e Motivação Interna: O behaviorismo não aborda adequadamente as influências internas, como as emoções, motivações e crenças do sujeito, que podem ter um impacto significativo no processo de aprendizagem. O desafio aqui é que a aprendizagem se torna algo apenas externo e reativo, deixando de lado as dimensões internas do sujeito que podem influenciar sua disposição para aprender e se engajar. Em resumo, os desafios do behaviorismo para a aprendizagem envolvem questões relacionadas à dependência de estímulos externos, falta de foco nas funções cognitivas e emocionais, e a dificuldade de adaptação a aprendizagens mais complexas que exigem mais do que simples condicionamento.
O behaviorismo, especialmente sob a influência de John Watson e mais tarde de B.F. Skinner, vê o comportamento como sendo moldado e condicionado por estímulos externos e as consequências que se seguem a esses comportamentos. A aprendizagem, para o behaviorismo, é um processo no qual novos comportamentos são adquiridos por meio do condicionamento clássico e operante. Desafios apresentados pelo behaviorismo para que o sujeito que modela seu comportamento obtenha a aprendizagem incluem: 1. Necessidade de Reforços Consistentes: A aprendizagem por meio do condicionamento operante, como propõe Skinner, depende de reforços consistentes e imediatos. Isso pode ser um desafio, pois o sujeito pode não conseguir o reforço desejado de forma contínua, o que pode levar a uma diminuição ou até mesmo à extinção do comportamento desejado. 2. Falta de Autonomia no Processamento de Informações: O behaviorismo foca na modulação de comportamentos observáveis sem dar atenção ao processo cognitivo interno. Isso pode ser um desafio, pois muitos processos de aprendizagem envolvem a reflexão, a análise e o processamento ativo das informações, que não são completamente abordados dentro da visão behaviorista. 3. Limitação no Desenvolvimento de Habilidades Complexas: O behaviorismo concentra-se no desenvolvimento de reflexos condicionados ou respostas simples, o que pode ser limitado para a aprendizagem de habilidades complexas, como resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade, que exigem mais do que respostas automáticas a estímulos. 4. Excesso de Controle Externo: O comportamento é fortemente condicionado por estímulos externos e punições ou recompensas. Isso pode ser um desafio para o sujeito, pois ele pode se tornar excessivamente dependente do ambiente para a modulação de seu comportamento, ao invés de internalizar comportamentos ou aprender a se autorregular. 5. Falta de Consideração das Emoções e Motivação Interna: O behaviorismo não aborda adequadamente as influências internas, como as emoções, motivações e crenças do sujeito, que podem ter um impacto significativo no processo de aprendizagem. O desafio aqui é que a aprendizagem se torna algo apenas externo e reativo, deixando de lado as dimensões internas do sujeito que podem influenciar sua disposição para aprender e se engajar. Em resumo, os desafios do behaviorismo para a aprendizagem envolvem questões relacionadas à dependência de estímulos externos, falta de foco nas funções cognitivas e emocionais, e a dificuldade de adaptação a aprendizagens mais complexas que exigem mais do que simples condicionamento.
Citação de LuzAmanda em novembro 11, 2024, 7:06 pmO maior desafio enfrentado pelo behaviorismo é não considerar a subjetividade de cada um. Seres humanos guiados pelo inconsciente tem registros na mente que determinam os padrões de vida individuais, além do ambiente e dos estímulos corretos para alcançar os comportamentos esperados.
O maior desafio enfrentado pelo behaviorismo é não considerar a subjetividade de cada um. Seres humanos guiados pelo inconsciente tem registros na mente que determinam os padrões de vida individuais, além do ambiente e dos estímulos corretos para alcançar os comportamentos esperados.
Citação de Helena Ribeiro Bauleo em novembro 11, 2024, 8:02 pmAtravés,do behaviorismo estuda o comportamento e os estimulos...
Através,do behaviorismo estuda o comportamento e os estimulos...
Citação de Edvaldo Fabiano Viana Barreto em novembro 13, 2024, 1:55 amPara o analista ele deveria interpretar os nossos comportamentos e atitudes a fim de obter o máximo de interpretações possível a fim de modelar e condicionar o nosso eu.
Para o analista ele deveria interpretar os nossos comportamentos e atitudes a fim de obter o máximo de interpretações possível a fim de modelar e condicionar o nosso eu.
Citação de Patricia Ferreira Franco em novembro 14, 2024, 2:13 pmQuando um comportamento é bem-sucedido, a pessoa aprende que é
interessante repetir aquele comportamento no futuro; já quando um comportamento
é malsucedido, ou punido, a pessoa aprende que não é interessante repetir aquele
comportamento no futuro.
Quando um comportamento é bem-sucedido, a pessoa aprende que é
interessante repetir aquele comportamento no futuro; já quando um comportamento
é malsucedido, ou punido, a pessoa aprende que não é interessante repetir aquele
comportamento no futuro.
Citação de Iorrana Thompson Ganam em novembro 14, 2024, 9:53 pm1. Dependência de Reforços Externos: A aprendizagem behaviorista muitas vezes depende de reforços (positivos ou negativos) para moldar comportamentos. Isso pode limitar a autonomia do sujeito, que pode desenvolver uma dependência de estímulos externos para agir, em vez de aprender a se automotivar.
2.Ignorar Processos Internos: O behaviorismo tradicional não considera fatores internos, como pensamentos e emoções, que podem influenciar a aprendizagem. Esse enfoque pode limitar a compreensão de como o sujeito interpreta, processa e reage aos estímulos, impactando a eficácia da aprendizagem.
3.Generalização do Comportamento: Um comportamento aprendido em um contexto específico pode não ser generalizado automaticamente para outros contextos. Assim, o sujeito pode ter dificuldades em aplicar o comportamento aprendido em novas situações, limitando a eficácia do aprendizado.
4.Mudança Superficial do Comportamento: Como o foco está na observação e na resposta a estímulos, a mudança de comportamento pode ser temporária ou superficial, sem refletir uma transformação mais profunda na compreensão ou atitude do sujeito em relação ao que foi aprendido.
5.Motivação e Relevância: O comportamento moldado pode não se alinhar com os interesses ou necessidades internas do sujeito. Se o sujeito não vê relevância ou não está motivado internamente, a aprendizagem pode ser menos eficaz e duradoura.
1. Dependência de Reforços Externos: A aprendizagem behaviorista muitas vezes depende de reforços (positivos ou negativos) para moldar comportamentos. Isso pode limitar a autonomia do sujeito, que pode desenvolver uma dependência de estímulos externos para agir, em vez de aprender a se automotivar.
2.Ignorar Processos Internos: O behaviorismo tradicional não considera fatores internos, como pensamentos e emoções, que podem influenciar a aprendizagem. Esse enfoque pode limitar a compreensão de como o sujeito interpreta, processa e reage aos estímulos, impactando a eficácia da aprendizagem.
3.Generalização do Comportamento: Um comportamento aprendido em um contexto específico pode não ser generalizado automaticamente para outros contextos. Assim, o sujeito pode ter dificuldades em aplicar o comportamento aprendido em novas situações, limitando a eficácia do aprendizado.
4.Mudança Superficial do Comportamento: Como o foco está na observação e na resposta a estímulos, a mudança de comportamento pode ser temporária ou superficial, sem refletir uma transformação mais profunda na compreensão ou atitude do sujeito em relação ao que foi aprendido.
5.Motivação e Relevância: O comportamento moldado pode não se alinhar com os interesses ou necessidades internas do sujeito. Se o sujeito não vê relevância ou não está motivado internamente, a aprendizagem pode ser menos eficaz e duradoura.
Citação de fabiolla.cunhag@gmail.com em novembro 16, 2024, 8:27 pmNo behaviorismo, a aprendizagem ocorre por meio de associações entre estímulos e respostas, moldadas pelo ambiente. No entanto, para que um sujeito que modela seu comportamento obtenha aprendizagem, alguns desafios podem surgir.
No behaviorismo, a aprendizagem ocorre por meio de associações entre estímulos e respostas, moldadas pelo ambiente. No entanto, para que um sujeito que modela seu comportamento obtenha aprendizagem, alguns desafios podem surgir.
Citação de ADENISON SILVEIRA SANTOS em novembro 18, 2024, 12:00 pmconcordo que quando trabalhamos o estimulo alcançamos o resultado desejado.
concordo que quando trabalhamos o estimulo alcançamos o resultado desejado.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱