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Desafio

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A capacidade de liderar é importante para as organizações, pois o líder é o responsável por definir as estratégias e fazer com que elas sejam executadas pela equipe. Ele é um profissional capaz de fazer com que as pessoas busquem se automotivar, mantenham-se voltadas para os objetivos e trabalhem efetivamente em grupo, colocando suas potencialidades a serviço da equipe e da organização.

No entanto, para que isso de fato ocorra e a equipe possa trabalhar de forma mais eficiente, é fundamental que o líder entenda os princípios da liderança. Assim sendo, para resolver este desafio, você deverá:

1) Pesquisar em revistas da área, sites, artigos, quais as habilidades de liderança mais requeridas pelas organizações na atualidade.
2) Descrever de que forma essas habilidades contribuem para as pessoas e para as organizações.

1- As organizações atuais requer as seguintes habilidades de uma liderança: comunicação, motivação, delegação, flexibilidade, comprometimento, criatividade, positividade.

 

2- Essas habilidades contribuem para um melhor nível de relacionamento  com a cultura organizacional e faz com que gere confiança da equipe, fazendo que a organização obtenha sucesso.

1-Habilidades de liderança :Estimular a equipe,Influenciar,Credibilidade. ,Conhecimento,Foco, Perspectivas,estratégica.

2-Essas habilidades contribuem para crescimento da empresa em produção conhecimento ética humanização e organização.

1) Em geral, as habilidades de liderança que as organizações procuram desenvolver em seus líderes são de:

 

Transmitir a visão: conscientizar e motivar as pessoas em relação a novas oportunidades, bem como ultrapassar os desafios, considerando-os como oportunidades.

 

Comunicar: um líder deve possuir e utilizar habilidades efetivas de comunicação. Isso inclui todas as quatro formas de comunicação (escuta, leitura, escrita e fala). A comunicação deve ser frequente e clara.

 

Motivar e liderar pelo exemplo: um líder efetivo tem foco nas pessoas, e não em si mesmo.

 

Tomar decisões e agir após decidir: deve envolver as pessoas e permitir que também participem da tomada de decisão. Não tem medo de tomar decisões difíceis.

 

Inovar: tem capacidade de perceber o que os outros ainda não viram. As habilidades de liderança podem ser desenvolvidas. Elas são importantes para além das habilidades técnicas, principalmente para envolver e motivar as pessoas.

 

2) As habilidades acima são fundamentais, pois liderança implica influenciar pessoas para alcance de resultados. Dessa forma, é fundamental que as pessoas que assumem esse papel estejam preparadas para tal. O líder precisa inspirar e obter o melhor de cada indivíduo da equipe em prol do resultado que é esperado pela organização. No exercício da liderança, surgem muitas descobertas sobre os próprios sentimentos, atos e valores. Para cada habilidade é necessário um processo de desenvolvimento que pode ser feito por meio de coaching. Líderes capacitados auxiliam na definição e alcance de objetivos, bem como asseguram que os pilares de sustentabilidade de negócios sejam respeitados nas aplicações de gestão e do modelo empresarial. Existem várias formas de se garantir a continuidade de uma empresa, uma delas é por meio da inovação. Líderes que possuem foco em pessoas apoiam novas ideias e estão abertos a proposições de novas ideias, sustentando um ambiente favorável para que as pessoas possam demonstrar seu potencial e identificar oportunidades de melhorias por meio de seus talentos.

1 Comunicacao,motivacao,delegacao,positividade,confiabilidade,criatividade,feedback,respondabilidadecomprometimento,flexibilidade.

2 Líderes são fundamentais também pornestarem ligados à gestão de pessoas e por serem responsáveis por repassar a cultura da empresa e engajar a equipe,para que a missao, visao e valores da organizacao estejam alinhadod aos objetivos da equipe.

 

Competências de liderança mais valorizadas pelas empresas

The Balance fez um levantamento para identificar quais são as competências de liderança que as empresas mais valorizam. Entre elas, destacam-se comunicação, responsabilidade, comprometimento e flexibilidade.

Confira a seguir o resultado do levantamento e saiba como desenvolver cada competência identificada.

1. Comunicação

Como líder, você precisa se expressar clara e sucintamente para explicar à equipe desde os principais objetivos organizacionais até as tarefas específicas que cada um tem de realizar.

É preciso se comunicar bem de todas as formas, em conversas individuais, reuniões departamentais, pessoalmente, por e-mail, telefone ou redes sociais.

É preciso lembrar que grande parte dessa competência envolver saber ouvir – muitas vezes mais do que falar.

É preciso estabelecer um fluxo de comunicação com a equipe, seja trabalhando de portas abertas ou conversando regularmente com todos.

2. Motivação

Líderes precisam inspirar os funcionários a trabalhar cada vez melhor. Apenas pagar um salário justo pelos seus esforços não é o suficiente (ainda que seja extremamente importante).

Há várias formas de deixar sua equipe mais motivada. Uma delas é recompensar esforços extras, com benefícios ou elogios, por exemplo. Outra é dar mais responsabilidade a quem se destaca em suas funções.

Seu papel, como líder, é descobrir o que motiva mais seus funcionários e investir nisso para que eles trabalhem com mais produtividade e paixão.

3. Delegação

Líderes que centralizam todas as tarefas tendem a ter muita dificuldade para entregar o que deve ser entregue.

A recomendação é identificar o ponto forte de cada pessoa da equipe e atribuir deveres individuais.

Ao delegar a execução de tarefas, o líder pode se concentrar em outras atividades importantes.

4. Positividade

Uma atitude positiva pode desenvolver sua carreira dentro da empresa. Você deve ser capaz de rir de si mesmo quando alguma coisa diferente do planejado. Essa atitude simples ajuda a criar um ambiente de trabalho leve e saudável, inclusive em períodos conturbados e estressantes.

Outras atitudes simples, como perguntar aos funcionários quais seus planos para as férias, também ajudam a melhorar o clima do escritório e elevar a moral dos membros da equipe.

Um ambiente agradável aumenta a produtividade e a disposição das pessoas para o trabalho.

5. Confiabilidade

Os funcionários precisam se sentir à vontade para levar problemas e preocupações ao chefe. Por isso, é muito importante que um líder demonstre integridade. As pessoas só confiam em quem respeitam. Um chefe honesto incentiva a honestidade da equipe.

6. Criatividade

Como líder, você tem de tomar decisões que nem sempre têm uma resposta clara – ou certa. É preciso, como se diz, “pensar fora da caixa”. É preciso ser criativo para buscar soluções não convencionais. Essa, aliás, é mais uma atitude que inspira os funcionários.

7. Feedback

Líderes precisam aproveitar as oportunidades de dar um retorno para seus funcionários em relação a sua performance. Ao auxiliar e incentivar sua equipe a tomar suas próprias decisões, você também se sentirá mais confiante para delegar tarefas.

8. Responsabilidade

O líder é responsável por todo sucesso e também por todas as falhas do seu time. Portanto, você deve estar disposto a aceitar a culpa quando algo não vai bem.

Se seus funcionários o virem apontando dedos e culpando outras pessoas, eles perderão o respeito por você.

A dica é aceitar erros e falhas e, em seguida, buscar soluções para promover melhorias.

9. Comprometimento

É muito importante para um líder seguir em frente com o que foi combinado com a equipe. Se você prometer uma festa de comemoração por algum objetivo alcançado, deve cumprir a promessa. Você não pode esperar comprometimento da equipe com seu trabalho e suas funções se não der o exemplo.

10. Flexibilidade

Imprevistos sempre acontecem no trabalho. Para ser o líder que as empresas procuram, você deve aceitar as mudanças e lidar bem com elas, sempre buscando soluções criativas para resolver os problemas.

Além disso, você precisa estar aberto para ouvir sugestões e feedbacks da equipe. Se alguém estiver insatisfeito com o ambiente de trabalho, você deve estar acessível para ouvir e disposto a promover mudanças.

Fonte: https://www.vagas.com.br/profissoes/10-competencias-de-lideranca-que-empresas-mais-buscam/#competencias-de-lideranca-mais-valorizadas-pelas-empresas

Habilidades múltiplas de motivação, liderança, criatividade, feedback, comportamento, etc.

Desenvolver habilidades de liderança!

1) Em geral, as habilidades de liderança que as organizações procuram desenvolver em seus líderes são de:

. Transmitir a visão: conscientizar e motivar as pessoas em relação as novas oportunidades, bem como ultrapassar os desafios, considerando-os como oportunidade.

. Comunicar: um líder deve possuir e utilizar habilidades efetivas de comunicação. Isso inclui todas as quatro formas de comunicação ( escuta, leitura, escrita e fala). A comunicação deve ser frequente e clara.

. Motivar e liderar pelo exemplo: um líder efetivo tem Foco nas pessoas e Não em Si mesmo.

. Tomar decisões e agir após decidir: deve envolver as pessoas e permitir que também participem da tomada de decisões difíceis.

. Inovar: tem capacidade de perceber o que os outro ainda não viram. As habilidades de liderança podem ser desenvolvidas. Elas são importantes para além das habilidades técnicas, principalmente para envolver e motivar pessoas.

2) As habilidades acima são fundamentais, pois liderança implica influenciar pessoas para alcance de resultados. Dessa forma, é fundamental que as pessoas que assumem esse papel estejam preparadas para tal. O líder precisa inspirar e obter o melhor de cada indivíduo da equipe em prol do resultado resultado que é esperado pela organização. No exercício da liderança, surgem muitas descobertas sobre os próprios sentimentos, atos e valores. Para cada habilidade é necessário um processo de desenvolvimento que pode ser feito por meio de coaching. Líderes capacitados auxiliam na definição e alcance de objetivos, bem como asseguram que os pilares de sustentabilidade de negócios sejam respeitados nas aplicações de gestão e do modelo empresarial. Existem várias formas de se garantir a continuidade de uma empresa, uma delas é por meio da inovação. Líderes que possuem o foco em pessoas apoiam novas ideias e estão abertos a proposições de novas ideias, sustentando um ambiente favorável para que as pessoas possam demonstrar seu potencial e identificar oportunidades de melhorias por meio de seus talentos.

As organizações  atuais  requer habilidade,   comunicação, comprometimento,organização ,criatividade essas habilidades contribuem para o crescimento da equipe,para que tenha o melhor relacionamento.

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