Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise Integrativa: Escola Psicológica: Teoria GestaltistaDesafio
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 47Next

A primeira percepção é de um casal de idosos, porém ao se analisar mais detalhadamente percebe-se um cenario, composto de várias partes que formam um todo.

Análise comportamental, gestos, reações fáceis e reações comunicativas.

seguitdo a ideia sugerida pela a gestailt ao observa um todo perceberemos as parte e ao observarmos as parte consigueremos ver um todo sobre esse visao dada pela a gestalt chegaremos a seguinte conclusao que nao poderemos compriender o individuo que esta sendo analisado sem enterder o ambiente o qual ele esta enserido devemos descobrir quais influencia o mesmo esta recebendo do para entender o seu comportamento assim tanto o ambienta imfluencia o individuo tando o individuo influencia o ambienta por isso a escola gestaltica trabalha a percepçao e sensaçao

Aparentemente enxerguei um casal de idosos na figura de sexos opostos , uma cena romântica, depois notei outros aspectos na imagem. Que o casal era mais novo frente a frente para outro.

De primeira vejo um casal de idoso, logo em seguida vejo duas pessoa se formando na imagem um violinista e uma pessoa sentada com garrafa do lado , na percepção da visão de primeira e de segundo plano.

De imediato visualizo um casal de idosos na pintura, aparenta ser uma cena romântica, com certa intimidade olho no olho.  Logo após ao olhar o todo, se ver um cenário, com algumas pessoas na pintura.

Ao observar as partes, percebo em detalhes o "porquê" do todo: as cortinas brancas que formam o cabelo da "idosa", os dois homens, um tocando e outro carregando um vaso de barro na cabeça que formam ali os órgãos do sentido ao reparar o todo; uma mulher sob ps arcos de uma parede, o tom de pele formado pelo piso, a penumbra ou noite, ensejada por outro objeto que dá forma à luz; uma planta (ou arbusto) que marca o pescoço do figura de uma pessoa idosa que, como preconiza a Gestalt está de fronte com outra ao ensejarmos o todo e não as partes. A experiência das partes é interessantíssima, compreender cada detalhe, investigar o que compõe a figura, a forma, mas olhar de imediato ao todo, o que essas partes construíram me parece maos reconfortante, me dá a ideia de como posso fazer agora, daqui pra frente. Foram eventis que formaram a cena real, o momento em que duas faces se encontram.

Ao olhar vi o casal e varios detalhes ao seu redor.

Ao olhar primeiramente vejo um casal de idosos . Ao olhar pela segunda vez vejo dois homens tocando seus instrumentos e ao fundo uma mulher.

Ao olhar nesta imagem,em primeira instância indentifiquei um casal de idoso se reverenciando um ao outro,mas nós próximos segundos, percebi que a imagem não era realmente que eu estava vendo,mas sim uns grandes artistas se reverenciando com muito amor e glamour,sendo que mais imagens se destacam como um todo, isso tudo em uma única imagem.

PreviousPage 3 of 47Next