Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise Integrativa: Escola Psicológica: Teoria GestaltistaDesafio
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 37 of 62Next

Gestalt ressalta olhar pro aqui e agora, não escavar tanto o passado

Ao observar a imagem em um primeiro momento é possível visualizar um casal de idosos, mas ao fixar o olhar mais atentamente, é possível observar dois homens ao por do sol, bebendo e tocando, ao fundo uma mulher a porta de uma casa. Em suma, Gestalt apresenta que o "texto sem o contexto" pode conduzir a várias interpretações da realidade.

A figura nos exemplifica perfeitamente a teoria Gestaltista, olhando como um todo podemos ver um casal de  senhores, frente a frente.

Quando olhamos as partes e um todo, podemos perceber várias diferenças, outras figuras, como: Um casal de  jovens sentado com chapeu de palha, com um tocando o violão, uma moça na porta.

Eu vejo o mundo como um todo, mas me esforço para vê-lo por partes.

Ja aconteceu por diversas vezes comigo de olhar uma situação e quando algo ou alguém me chama atenção para uma outra coisa, consigo perceber a outra visão

Com um todo da pintura visualiza um casal de idosos, como  parte do cenario tem uma mulher ao lado homem tocando violão e no canto uma mulher em uma porta.

No primeiro momento enxergo uma pintura, logo apos vi um casal velho de frente pra o outro.

Percebo a Gestalt como uma terapia, que busca, voltar o individuo o olhar para o momento presente. Um modo psicoterápico com ênfase nas experiências individuais e intransferível de cada um; enquanto sujeito rico de capacidades criativas, no seu contexto de vida. O Behaviorista é  um método objetivo e  cientifico e sem conceitos subjetivos e teórico da mente humana.

O todo em meu olhar por um momento aparentava uma discussão,e em outro estava em um bom relacionamento.

ao olhar se ve uma figura que contem varias outras, identificando varias figuras, o  estudo gestalt esta bem definido nessa figura

no primeiro momento vi um casal de idosos , mas ao mudar o foco percebemos um contexto mais amplo, se as imagens estão relacionadas com a primeira impressão, os idosos, conseguimos imaginar parte de sua história, pois há mais um casal mais jovens aparentemente mexicanos, uma cortina ao vento, violão e outros elementos observáveis.

A primeira imagem mostra um casal de idosos, e depois percebo que a imagem vai se desmontando com várias outras partes que se destacam pelo meio, são várias informações e uma só imagem.

PreviousPage 37 of 62Next