Desafio
Citação de Walmernogueira em agosto 14, 2024, 1:33 pmO que parece ser uma imagem ou ilustração onde, à primeira vista, se vê um casal de idosos em primeiro plano. No entanto, ao observar mais atentamente, percebes figuras adicionais que podem representar duas mulheres e um homem, situados num ambiente que parece ser uma grande casa com cortinas.
O que parece ser uma imagem ou ilustração onde, à primeira vista, se vê um casal de idosos em primeiro plano. No entanto, ao observar mais atentamente, percebes figuras adicionais que podem representar duas mulheres e um homem, situados num ambiente que parece ser uma grande casa com cortinas.
Citação de Adriano Jose Eduardo em agosto 15, 2024, 12:37 amVejo um casal olhando um para outro como tbem dois personagens de chapeu uma garrafa de bebida.
Lógico que a percepção de cada um vai ser diferente nas pastes do que no todo
Vejo um casal olhando um para outro como tbem dois personagens de chapeu uma garrafa de bebida.
Lógico que a percepção de cada um vai ser diferente nas pastes do que no todo
Citação de Maryellen dos santos pereira em agosto 16, 2024, 1:42 amSim, já tive experiência de ter uma certa percepção e depois mudei o ângulo, e minha percepção mudou, nas figuras, percebi uma mulher sentada no rosto da mulher e um tocador de violão no rosto do homem e tinha também uma mulher em uma janela, a princípio o que eu via eram os dois rostos se olhando, mais fui observando a fundo e vi o que citei acima.
Sim, já tive experiência de ter uma certa percepção e depois mudei o ângulo, e minha percepção mudou, nas figuras, percebi uma mulher sentada no rosto da mulher e um tocador de violão no rosto do homem e tinha também uma mulher em uma janela, a princípio o que eu via eram os dois rostos se olhando, mais fui observando a fundo e vi o que citei acima.
Citação de Nathalia Lorrany Souza Silva em agosto 17, 2024, 11:17 pmÉ uma linha de pensamento dentro da psicologia.
É uma linha de pensamento dentro da psicologia.
Citação de Yasmin Oliveira Campos Ribeiro em agosto 18, 2024, 7:36 pmO todo faz parte das partes ambas precisa uma da outra para forma o conceito
O todo faz parte das partes ambas precisa uma da outra para forma o conceito
Citação de taciane leite moura em agosto 21, 2024, 3:29 pmBaseada na ideia da compreensão da totalidade para que haja a percepção das partes.
Baseada na ideia da compreensão da totalidade para que haja a percepção das partes.
Citação de Noemi Lima em agosto 22, 2024, 11:56 amAnalisando as partes vejo 2 homens um com instrumento musical e olhando o todo vejo um casal de idosos .
Analisando as partes vejo 2 homens um com instrumento musical e olhando o todo vejo um casal de idosos .
Citação de Genezes Thiago dos Santos Tome em agosto 24, 2024, 4:08 pmA psicologia da Gestalt é uma escola de pensamento que analisa a mente e os comportamentos humanos como um todo. Ao tentar entender o que nos rodeia, o que a Gestalt sugere é que não nos concentremos em cada componente pequeno, mas sim em como eles interagem uns com os outros, em sistemas complexos.
A Teoria da Gestalt estuda a percepção e a sensação do movimento, os processos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito.
A psicologia da Gestalt é uma escola de pensamento que analisa a mente e os comportamentos humanos como um todo. Ao tentar entender o que nos rodeia, o que a Gestalt sugere é que não nos concentremos em cada componente pequeno, mas sim em como eles interagem uns com os outros, em sistemas complexos.
A Teoria da Gestalt estuda a percepção e a sensação do movimento, os processos psicológicos envolvidos diante de um estímulo e como este é percebido pelo sujeito.
Citação de MARIA DE FATIMA PEREIRA DE JESUS em agosto 25, 2024, 12:22 pmAo verificar a figura como um todo percebo a figura de um casal de idosos, quanto às partes vejo dois tocadores de violão num cenário bucólico.
Ao verificar a figura como um todo percebo a figura de um casal de idosos, quanto às partes vejo dois tocadores de violão num cenário bucólico.
Citação de Cintia Alves em agosto 25, 2024, 9:03 pmAcho bem interessante usar imagem como forma de terapia, e muito comum pelo menos comigo, ver algo de relance imaginar algo e quando observa melhor e outra coisa totalmente diferente, ou seja, o cerebro faz o individuo enxergar a imagem ou um todo de acordo com os seus conhecimentos e seu estado mental.
Acho bem interessante usar imagem como forma de terapia, e muito comum pelo menos comigo, ver algo de relance imaginar algo e quando observa melhor e outra coisa totalmente diferente, ou seja, o cerebro faz o individuo enxergar a imagem ou um todo de acordo com os seus conhecimentos e seu estado mental.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱