Desafio
Citação de Aleixo81 em junho 11, 2025, 1:17 pmFamílias economicamente vulneráveis beneficiadas com sopa e bebidas quentes,assim também oferecer cortes de cabelos roupas e ensinamento bíblico
Famílias economicamente vulneráveis beneficiadas com sopa e bebidas quentes,assim também oferecer cortes de cabelos roupas e ensinamento bíblico
Citação de Marina Laura em junho 22, 2025, 2:13 pmdesenvolvimento social tirando pessoas das ruas
desenvolvimento social tirando pessoas das ruas
Citação de Marina Laura em junho 22, 2025, 2:14 pminvestir em desenvolvimento social para tirar pessoas das ruas
investir em desenvolvimento social para tirar pessoas das ruas
Citação de vicenteconsultoria em junho 25, 2025, 1:26 pmO grande desafio é o de evangelizar de um lado e oferecer algo como, para moradores de rua, um alimento ou bebida, uma palavra amiga, transmitindo o evangelho de forma paralela. Eu moro numa comunidade simples cercada por comunidades pobres e o meu bairro é o do centro comercial da minha cidade. Eu conheço irmãos que ajudam os que precisam da igreja, ou atuam nos seus próprios bairros, eu sinto muita vontade de dar apoio aos moradores de rua, pois acho que eles chegaram no limite do limite, mas, infelizmente, alguns deles usam drogas, e aí fica difícil em ajudar de forma financeira. O ideal é dar um alimento, roupa, lençol, toalha, etc.
O grande desafio é o de evangelizar de um lado e oferecer algo como, para moradores de rua, um alimento ou bebida, uma palavra amiga, transmitindo o evangelho de forma paralela. Eu moro numa comunidade simples cercada por comunidades pobres e o meu bairro é o do centro comercial da minha cidade. Eu conheço irmãos que ajudam os que precisam da igreja, ou atuam nos seus próprios bairros, eu sinto muita vontade de dar apoio aos moradores de rua, pois acho que eles chegaram no limite do limite, mas, infelizmente, alguns deles usam drogas, e aí fica difícil em ajudar de forma financeira. O ideal é dar um alimento, roupa, lençol, toalha, etc.
Citação de katarinyduartte@gmail.com em junho 28, 2025, 11:15 pmNome do projeto: Seguudores de Cristo
Comunidade que iremos trabalhar: Ilha do Marajó
A ilha do Marajó fica no estado do Pará, na região norte do Brasil, lá
As pessoas vivem um grande estado de calamidade, tanto em economia quando em fé.
Após uma oração pra ter um discernimento e uma resposta de Jesus tive essa conclusão
Então, meu projeto seria também uma ação social
Arrecadaria roupas , brinquedos e alimentação
No projeto faria panfletagens sobre fé, marcaria uma reunião, para que pudesse passar meu conhecimento como missionária ,minha fé, contaria testemunhos ( pois acredito que através de testemunhos muitas vidas mudaria)
Daria oportunidade para as pessoas falar um pouco sobre elas, e no fim entregaria cestas básicas e oraria por elas e com elas
Nome do projeto: Seguudores de Cristo
Comunidade que iremos trabalhar: Ilha do Marajó
A ilha do Marajó fica no estado do Pará, na região norte do Brasil, lá
As pessoas vivem um grande estado de calamidade, tanto em economia quando em fé.
Após uma oração pra ter um discernimento e uma resposta de Jesus tive essa conclusão
Então, meu projeto seria também uma ação social
Arrecadaria roupas , brinquedos e alimentação
No projeto faria panfletagens sobre fé, marcaria uma reunião, para que pudesse passar meu conhecimento como missionária ,minha fé, contaria testemunhos ( pois acredito que através de testemunhos muitas vidas mudaria)
Daria oportunidade para as pessoas falar um pouco sobre elas, e no fim entregaria cestas básicas e oraria por elas e com elas
Citação de Dirla em julho 12, 2025, 3:16 pmComunidade Jardim Esperança
Local com altos índices de pobreza, desemprego juvenil, violência doméstica e baixa escolaridade. A maioria das famílias vive com renda mínima, há poucas opções de lazer, e muitos jovens estão vulneráveis a vícios e criminalidade.
Projeto Missionário: Raízes de Esperança
Objetivo:
Levar os ensinamentos de Cristo à comunidade Jardim Esperança, promovendo transformação espiritual, emocional e social por meio da fé, da educação e do apoio mútuo.
Eixos do Projeto:
1. Mentoria Cristã para jovens
- Estudos bíblicos semanais com temas como identidade, propósito e escolhas.
- Orientação vocacional e oficinas de cidadania e ética cristã.
- Atividades culturais e esportivas para fortalecer vínculos positivos.
2. Aconselhamento Familiar com Base na Fé
- Atendimento pastoral e escuta ativa com casais e famílias.
- Grupos de apoio para mães solo, vítimas de violência ou famílias em crise.
- Ensinamentos sobre perdão, restauração e convivência saudável.
3. Círculo Biblico e Apoio Comunitário
- Grupos pequenos de leitura bíblica nos lares.
- Distribuição de cestas básicas com momentos de oração e comunhão.
- Rodízio de devocionais com moradores para formar novos líderes locais.
Base Bíblica:
Isaías 61:1
O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Tiago 2:16
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Resultados esperados:
- Jovens com visão de futuro e afastamento da criminalidade.
- Famílias restauradas emocional e espiritualmente.
- Crescimento da fé e da solidariedade entre os moradores.
- Desenvolvimento de lideranças locais com base cristã.
Comunidade Jardim Esperança
Local com altos índices de pobreza, desemprego juvenil, violência doméstica e baixa escolaridade. A maioria das famílias vive com renda mínima, há poucas opções de lazer, e muitos jovens estão vulneráveis a vícios e criminalidade.
Projeto Missionário: Raízes de Esperança
Objetivo:
Levar os ensinamentos de Cristo à comunidade Jardim Esperança, promovendo transformação espiritual, emocional e social por meio da fé, da educação e do apoio mútuo.
Eixos do Projeto:
1. Mentoria Cristã para jovens
- Estudos bíblicos semanais com temas como identidade, propósito e escolhas.
- Orientação vocacional e oficinas de cidadania e ética cristã.
- Atividades culturais e esportivas para fortalecer vínculos positivos.
2. Aconselhamento Familiar com Base na Fé
- Atendimento pastoral e escuta ativa com casais e famílias.
- Grupos de apoio para mães solo, vítimas de violência ou famílias em crise.
- Ensinamentos sobre perdão, restauração e convivência saudável.
3. Círculo Biblico e Apoio Comunitário
- Grupos pequenos de leitura bíblica nos lares.
- Distribuição de cestas básicas com momentos de oração e comunhão.
- Rodízio de devocionais com moradores para formar novos líderes locais.
Base Bíblica:
Isaías 61:1
O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Tiago 2:16
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Resultados esperados:
- Jovens com visão de futuro e afastamento da criminalidade.
- Famílias restauradas emocional e espiritualmente.
- Crescimento da fé e da solidariedade entre os moradores.
- Desenvolvimento de lideranças locais com base cristã.
Citação de michelevie em julho 12, 2025, 6:08 pmAção em asilos, orfanatos e casas de recuperação, levar atividades para trabalhar o cognitivo, o físico, e estudos da Bíblia para fortalecer o espírito!
Ação em asilos, orfanatos e casas de recuperação, levar atividades para trabalhar o cognitivo, o físico, e estudos da Bíblia para fortalecer o espírito!
Citação de anamissionaria em julho 12, 2025, 9:55 pmNigéria: distribuir tanto cestas básicas como também bíblias, porque lá já existem convertidos, porém a situação das bíblias são precárias. e o país é miseravelmente pobre. e também permanecer semeando o evangelho para que Jesus chegue em lugares que ainda não foram acessados
Nigéria: distribuir tanto cestas básicas como também bíblias, porque lá já existem convertidos, porém a situação das bíblias são precárias. e o país é miseravelmente pobre. e também permanecer semeando o evangelho para que Jesus chegue em lugares que ainda não foram acessados
Citação de Rafael Queiroz Severino em julho 23, 2025, 10:10 amAuxílio e ajuda a imigrantes em Portugal. Auxiliando-os na busca e obtenção de documentos necessários para legalização e regularização no país.
Auxílio e ajuda a imigrantes em Portugal. Auxiliando-os na busca e obtenção de documentos necessários para legalização e regularização no país.