Desafio
Citação de Thácilla Tavares de Souza em junho 16, 2026, 5:45 pmA Atenção.
Quando desequilibrada, ela é capaz de mexer com as outras áreas neurais.
A Atenção.
Quando desequilibrada, ela é capaz de mexer com as outras áreas neurais.
Citação de Debora Ribeiro Martins Pereira em junho 24, 2026, 9:26 pmTodos são fundamentais. Uma falha ou falta de desenvolvimento em um deles, pode nos causar dificuldades em nosso dia a dia.
Todos são fundamentais. Uma falha ou falta de desenvolvimento em um deles, pode nos causar dificuldades em nosso dia a dia.
Citação de Vanessa Sueli Kischkel em junho 27, 2026, 2:19 pmCitação de IEVI em junho 23, 2025, 10:19 am
Acredito que todos porque o um compõem o outro e são de extrema importância para ter um vida saudável tanto física como emocional.
Citação de IEVI em junho 23, 2025, 10:19 am
Acredito que todos porque o um compõem o outro e são de extrema importância para ter um vida saudável tanto física como emocional.
Citação de Vanessa Sueli Kischkel em junho 28, 2026, 12:57 amTodos formam um conjunto e precisamos de todos para o sistema cognitivo .
Todos formam um conjunto e precisamos de todos para o sistema cognitivo .
Citação de JULIANA LOPES DA SILVA em junho 30, 2026, 11:38 pmNa minha visão o componente do sistema cognitivo mais relevante no contexto atual da sociedade é o processamento da informação e a linguagem na sociedade, vejo que muitos recebem as informações mas não compreendem.
Na minha visão o componente do sistema cognitivo mais relevante no contexto atual da sociedade é o processamento da informação e a linguagem na sociedade, vejo que muitos recebem as informações mas não compreendem.
Citação de Marli7676 em julho 5, 2026, 4:07 pmNa minha opinião,o componente do sistema cognitivo mais relevante no contexto da sociedade atual é o RACIOCÍNIO,porque com ele,chegamos em uma conclusão coerente.
Na minha opinião,o componente do sistema cognitivo mais relevante no contexto da sociedade atual é o RACIOCÍNIO,porque com ele,chegamos em uma conclusão coerente.
Citação de Marta Santos Goncalves em julho 25, 2026, 11:47 pmAtenção o componente mais relevante dos sistemas cognitivos.
Embora percepção, memória e raciocínio sejam vitais, a atenção funciona como o filtro de controle e a porta de entrada para todos eles. Em uma "economia da atenção", a capacidade de exercer a atenção seletiva e sustentada é o que define o que de fato será processado, armazenado na memória de longo prazo e transformado em raciocínio crítico. Sem a regulação atencional, o indivíduo entra em sobrecarga cognitiva, tornando o processamento de informação superficial e suscetível a distorções e desinformação. Portanto, sustentar o foco tornou-se o principal gargalo — e trunfo — do funcionamento cognitivo humano na atualidade.
Atenção o componente mais relevante dos sistemas cognitivos.
Embora percepção, memória e raciocínio sejam vitais, a atenção funciona como o filtro de controle e a porta de entrada para todos eles. Em uma "economia da atenção", a capacidade de exercer a atenção seletiva e sustentada é o que define o que de fato será processado, armazenado na memória de longo prazo e transformado em raciocínio crítico. Sem a regulação atencional, o indivíduo entra em sobrecarga cognitiva, tornando o processamento de informação superficial e suscetível a distorções e desinformação. Portanto, sustentar o foco tornou-se o principal gargalo — e trunfo — do funcionamento cognitivo humano na atualidade.
Citação de Maria Jeane Gomes Lima em julho 26, 2026, 12:24 amNa minha opniao, a atenção e o componente mais elevado dos sistemas cognitivos no atual da sociedade. vivemos em epocas marcadas pelo excesso de informaçoes ,notificaçoes constantes e estimulos digitais que disputam no concentração a todo momento. Por isso a capacidade de manter o foco e selecionar informaçoes realmente importante tornou se essencial para aprendizagem a tomada de decisoes e a resolução de problemas... A atenção influencia diretamente outros processos cognitivos como percepção a memoria o processamento de informaçoes e o raciocinio. temos que fortalecer a atenção é um dos maiores desafios da sociedade contemporanea pois ela serve de base para o funcionamento adequado dos demais componentes dos sitemascognitivos e contribui para a aprendizagem mais significativa e para melhorar a quaçllidade de vida...quando conseguimos manter a atenção aprendemos melhor armazenamos informaçoes com mais eficiencias e desenvolvemos um pensamento critico e ja na falta de atenção pode desenvolver e comprometer o desempenho academico profissional e ate os relacionamentos interpessoais.
Na minha opniao, a atenção e o componente mais elevado dos sistemas cognitivos no atual da sociedade. vivemos em epocas marcadas pelo excesso de informaçoes ,notificaçoes constantes e estimulos digitais que disputam no concentração a todo momento. Por isso a capacidade de manter o foco e selecionar informaçoes realmente importante tornou se essencial para aprendizagem a tomada de decisoes e a resolução de problemas... A atenção influencia diretamente outros processos cognitivos como percepção a memoria o processamento de informaçoes e o raciocinio. temos que fortalecer a atenção é um dos maiores desafios da sociedade contemporanea pois ela serve de base para o funcionamento adequado dos demais componentes dos sitemascognitivos e contribui para a aprendizagem mais significativa e para melhorar a quaçllidade de vida...quando conseguimos manter a atenção aprendemos melhor armazenamos informaçoes com mais eficiencias e desenvolvemos um pensamento critico e ja na falta de atenção pode desenvolver e comprometer o desempenho academico profissional e ate os relacionamentos interpessoais.
Citação de Cristiane Da Cunha de Andrade em agosto 3, 2026, 3:02 pmA atenção na minha visão tem maior relevância, pois direciona determinados focos, e consequentemente nos trará a percepção.Aquilo que dirigimos nossa atenção tem maior relevância
A atenção na minha visão tem maior relevância, pois direciona determinados focos, e consequentemente nos trará a percepção.Aquilo que dirigimos nossa atenção tem maior relevância