Desafio
Citação de Jocifran Lacerda Cirilo de Souza em fevereiro 7, 2023, 9:49 pmAo olhar o quadro, a imagem diversificada, observei uma caveira. Fui percebendo inseto conhecido como cavalo magro ou cavalo do cão, pássaros, folhas, plantas, helicóptero, semáforo, digital, caveira, sinais. Objeto que percebi foi semáforo. A sensação que tive foi de observar o que prospectar, percebi uma mulher no pole dance, uma bruxa. Quando pensei em parar de olhar, voltei olhar novamente, onde tive a sensação do sapo tocando piano. Foi interessante.
Ao olhar o quadro, a imagem diversificada, observei uma caveira. Fui percebendo inseto conhecido como cavalo magro ou cavalo do cão, pássaros, folhas, plantas, helicóptero, semáforo, digital, caveira, sinais. Objeto que percebi foi semáforo. A sensação que tive foi de observar o que prospectar, percebi uma mulher no pole dance, uma bruxa. Quando pensei em parar de olhar, voltei olhar novamente, onde tive a sensação do sapo tocando piano. Foi interessante.
Citação de Alessandra Gianei em fevereiro 7, 2023, 10:18 pmNo primeiro momento não fui capaz de enxergar todos os elementos que integravam a imagem e o quadro no Todo ficou confuso, porém ao perceber imagem isoladas como: pássaros, folhas, símbolos, tive outra percepção.
No primeiro momento não fui capaz de enxergar todos os elementos que integravam a imagem e o quadro no Todo ficou confuso, porém ao perceber imagem isoladas como: pássaros, folhas, símbolos, tive outra percepção.
Citação de Trevor Bartz em fevereiro 8, 2023, 12:43 amQuando vista como um todo a imagem parece confusão, mas se olhar cada parte como um todo temos um intendimento melhor. Notamos então a complexidade da natureza. Olhando de perto vemos as plantas e os animais tomando forma então surgem pássaro voando e estrelas a brilhar. Só quando paramos e damos a devida atenção conseguimos perceber realmente o que a imagem quer nos mostrar.
Quando vista como um todo a imagem parece confusão, mas se olhar cada parte como um todo temos um intendimento melhor. Notamos então a complexidade da natureza. Olhando de perto vemos as plantas e os animais tomando forma então surgem pássaro voando e estrelas a brilhar. Só quando paramos e damos a devida atenção conseguimos perceber realmente o que a imagem quer nos mostrar.
Citação de Cláudia Jesus Santana em fevereiro 12, 2023, 4:04 pmUm túnel ao redor um monte de de folha e borboleta ao lado.
Um túnel ao redor um monte de de folha e borboleta ao lado.
Citação de Leticia Helena Marcelino em fevereiro 13, 2023, 11:38 ampassaros, plantas notas musicais entre outros
passaros, plantas notas musicais entre outros
Citação de Francisco Valecio Freire de Sousa em fevereiro 13, 2023, 1:42 pmAo vizualizar a imagem proposta, os processos de atenção e cognição passaram a funcionar juntos para controlar a percepção, o pensamento e a ação. Através do processo da atenção, procurei me concentrar no estímulo relevante e filtrar outros estímulos irrelevantes. Através do processo de cognição, passei a me concentrar na resolução do problema, onde visualizei várias outras imagens.
Ao vizualizar a imagem proposta, os processos de atenção e cognição passaram a funcionar juntos para controlar a percepção, o pensamento e a ação. Através do processo da atenção, procurei me concentrar no estímulo relevante e filtrar outros estímulos irrelevantes. Através do processo de cognição, passei a me concentrar na resolução do problema, onde visualizei várias outras imagens.
Citação de Bianca Calazans em fevereiro 13, 2023, 10:29 pmA imagem remete uma floresta, vejo notas musicais e pássaros voando.
Baseando nesta imagem avisto a percepção a capacidade de detectar como a visão, a dor, alegria, também muito das vezes se remete, movimento, toque, e o posicionamento do nosso corpo.
A Percepção é maneira ao qual o cérebro processou e comunicou estes sentidos, com o restante do corpo.
A imagem remete uma floresta, vejo notas musicais e pássaros voando.
Baseando nesta imagem avisto a percepção a capacidade de detectar como a visão, a dor, alegria, também muito das vezes se remete, movimento, toque, e o posicionamento do nosso corpo.
A Percepção é maneira ao qual o cérebro processou e comunicou estes sentidos, com o restante do corpo.
Citação de Douglas Hirosse Justino da Silva em fevereiro 14, 2023, 6:19 pmEspera-se que você seja capaz de enxergar todos os elementos que compõem a imagem, tais como: pássaros, folhas, estrelas, símbolos gráficos, que perceba que o quadro é composto por muitos símbolos e que quando visto no TODO pode parecer confuso, mas a partir do momento que se percebe de forma isolada (as partes), temos condições de ter outra percepção e até mesmo outra sensação. A cada particularidade, entendemos e sentimos por meio da percepção o condicionamento de perspectivas no adquirir do pensamento e do que compõe ali a situação.
Espera-se que você seja capaz de enxergar todos os elementos que compõem a imagem, tais como: pássaros, folhas, estrelas, símbolos gráficos, que perceba que o quadro é composto por muitos símbolos e que quando visto no TODO pode parecer confuso, mas a partir do momento que se percebe de forma isolada (as partes), temos condições de ter outra percepção e até mesmo outra sensação. A cada particularidade, entendemos e sentimos por meio da percepção o condicionamento de perspectivas no adquirir do pensamento e do que compõe ali a situação.
Citação de Jose Altino da Silva Filho em fevereiro 14, 2023, 10:03 pmA principio, a mente fia bastante confusa. Mas, olhando com mais atenção, consigo ver nota musical, pássaros / pombos, várias cruz, planta, árvore assim, a sensação é de um alívio, ao descobrir a beleza de se olhar as coisas com atenção.
A principio, a mente fia bastante confusa. Mas, olhando com mais atenção, consigo ver nota musical, pássaros / pombos, várias cruz, planta, árvore assim, a sensação é de um alívio, ao descobrir a beleza de se olhar as coisas com atenção.
Citação de Jaqueline Borges Belmonte em fevereiro 17, 2023, 6:22 pmAo observar a figura sugerida, percebo pássaro, borboleta, plantas, insetos, helicóptero entre outros objetos. Mas só é possível perceber esses objetos quando olho os detalhes do desenho, pois em sua composição global só consigo ver um montante de manchas negras sem sentido algum. Isso me faz refletir que os objetos que vejo primeiro possam ter alguma relação com meu conteúdo inconsciente pessoal. Assim, cada pessoa terá uma percepção única daquilo que vê. Resumidamente, eu poderia dizer que essa imagem me sugere "o caos".
Ao observar a figura sugerida, percebo pássaro, borboleta, plantas, insetos, helicóptero entre outros objetos. Mas só é possível perceber esses objetos quando olho os detalhes do desenho, pois em sua composição global só consigo ver um montante de manchas negras sem sentido algum. Isso me faz refletir que os objetos que vejo primeiro possam ter alguma relação com meu conteúdo inconsciente pessoal. Assim, cada pessoa terá uma percepção única daquilo que vê. Resumidamente, eu poderia dizer que essa imagem me sugere "o caos".