Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 18 of 46Next

Bem, em uma macro visão vemos um emaranhado de formas, em uma visão aproximada temos um percepção de formas definidas e mais claras, assim é o sujeito, precisamos olhar bem de perto os sentimentos, o comportamento, as atitudes, as ideias, os relacionamentos. Esse turbilhão de coisas que o sujeito pensa e age ou até mesmo age sem pensar.

Quando olhamos uma imagem ela pode ter vários significados,nessa imagem(foto) podendo dizer que há vários objetos com muitos significados,e ao mesmo tempo não vemos nada além de uma imagem!!

Tudo que vemos é compreendido pelo nivel de compreensão e conhecimento individual de cada um.

mesmo nessa imagem pode se ver muitos elementos desde passaros a elementos abstratos,

como também sou designer grafico sei que ali um designer temtou compor uma imagem abstrata

com muitos elementos porque isso é moda há uns 15 anos nesse ramo.

Mas se eu não fosse um designer eu teria uma percepção superficial de um todo ali mostrado.

Quando busco percebe a imagem proposta, tenho uma sensação de esta vendo uma obra artística, a imagem criada , tem base no conceito Gestalt da organização.  Não consigo ter percepção da imagem,  vendo como um todo. Preciso buscar nas periferias da imagem, para comesar a compriender.  Percebo o gafanhoto,  pássaros voando, passaro pousado, árvores,  folhas, gramas. A uma ilusão perceptiva, de distanciamento das imagens.  Quando se caminha para a parte mais central da imagem e da periferia oposta,  se persebe linhas , símbolos ( estrelas , cruzes, redemoinho) que foge do conceito,  de realidade proposta pela primeira imagem) que seria uma paisagem natural.

Quando busco percebe a imagem proposta, tenho uma Sensação  de estar vendo uma obra artística, a imagem criada, tem base no conceito Gestalt da organização. Não consegui ter percepção da imagem, vendo  como um todo. Preciso buscar na periferia da imagem, para começar a compriender. Percebo o gafanhoto, pássaros voando, borboleta, árvores,  folhas , grama. A uma ilusão perceptiva, de distanciamento da imagem. Quando a visão, caminha para a parte mais central da imagem e para a periferia oposta, se percebe linhas, símbolos , (estrelas, cruzes , redemuinho) que foge do conceito, de realidade proposta pela primeira imagem , que seria uma paisagem natural, para um simbolismo abstrato.

Confusão de figuras no primeiro olhar e depois vai ficando mais claro quando analisamos com mais sensibilidade. algumas figuras vão surgindo entre passaros e arvores...

Ao olharmos a imagem no primeiro minuto vemos apenas um monte de manchas mas ao pararmos para observar a imagem com seus detalhes mais de perto percebemos que a imagem composta por árvores animais digitais e muitos outros elementos fazendo com que a nossa compreensão seja modificada de acordo com o que estamos vendo e fazendo com que a nossa primeira vista tomei agora uma proporção diferente ao perceber que a imagem não Do que vimos no início

Ao olhar a imagem primeiramente olhei um todo, vendo o formato de uma mente humana, depois olhei mais a fundo e comecei a ver os elementos em separado, e incrível como temos uma persepcao diferente em cada olhar.

Uma pintura com vários objetos .

Incrível como varias formas surgem depois de observar atentamente

um louva-a-deus; vários pássaros ;um semáforo; o escudo do capitão américa; arvores e plantas, borboletas, uma mulher, um ,uma escova , uma escadaria, espiral.

Nesta figura vejo diversos desenhos e símbolos. Vejo uma rua, uma espiral, um disco, estrelas, um caminho , um poste de luz (que iluminam as praças e casas), gafanhoto, vejo a pomba, ave da paz, árvores,águia: Liberdade. Dependendo dos ângulos que observo vejo símbolos e figuras diferentes e despertam sensações diferentes também.
PreviousPage 18 of 46Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱