Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 26 of 46Next

Quando nos deparamos com determinadas imagens temos em uma primeira percepção aquilo que se aproxima do todo. No entanto, quando paramos para analisar detalhes que compõem essa mesma imagem, podemos perceber outras formas existentes no contexto Geral da imagem. Isso nos remete à compreensão de determinadas situações da vida, como as diversas experiências que o indivíduo pode passar. Então, é exatamente nessa linha de raciocínio que chegamos à conclusão de que cada pessoa ao experimentar situações similares, pode encarar ou reagir de maneira distinta.

Não visualizo como um só, mas vários objetos gerando um contexto: círculos do menor ao maior, folhas, xis(s), pássaros, contrastes, entre o preto e branco.

Quando analisamos a imagem ao longe enxergamos algumas figuras. Semáforos, bruxas, aves, gafanhoto. folhas chaminé evidencia uma percepção interna.

sim. Ao olhar a imagem de forma fixa veremos um todo , a partir do momento tiramos a visão e retornamos olhar diferente começamos enxergar partes que  compõem um todo . isso é de suma importância quando individuo passa a olhar a situação não como um todo , mas em partes .A resolução ficará mais fácil.

A imagem me fez lembrar de um acontecido biblico é que descia do ceu em quatro pontas de um lençol animais e Deus pede para o homem comer,no caso o apóstolo Pedro,ele disse que não comeria coisa imunda,mas Deus disse o que ele purificou não considerasse imundo,O ser humano está relacionado também!

Quando olho rapidamente as imagens ficam parecendo um emaranhado de coisas sem sentido.

Já quando observo devagar item por item, vejo uma árvore, folhagem, borboletas, pássaros, avião, semáforo e um disco de vinil, dando a impressão de que estão sendo engolidos por um redemoinho.

 

 

Espera-se que você seja capaz de enxergar todos os elementos que compõem a imagem, tais como: pássaros, folhas, estrelas, símbolos gráficos, que perceba que o quadro é composto por muitos símbolos e que quando visto no TODO pode parecer confuso, mas a partir do momento que se percebe de forma isolada (as partes), temos condições de ter outra percepção e até mesmo outra sensação.

Ao deparar com a figura apresentada, o primeiro olhar procura entender como um todo o que a imagem quer passar. Porém para chegarmos a algum entendimento é importante observamos  por partes e assim chegaremos ao ponto de compreensão.

Primeiro vejo como um todo e depois vou observando os detalhes o que parecia uma cidade, vai se transformando e no final vejo até uma floresta, incrível como a nossa percepção das coisas mudam conforme vamos analisando e vendo detalhes, nada parece ser verdade absoluta.

vejo em uma segunda olhada melhor os fragmentos que formam essa imagem. folhas, árvores, insetos, semáforo, roda, helicóptero, borboleta e o rosto de mulher mais olhar de primeiro é tudo muito confuso fazendo com que haja um estimulo de analisar melhor a imagem.

PreviousPage 26 of 46Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱